Notícias | Esportes

Com direto a lei do ex, VEC empata com o Vulcão em Poços de Caldas pela Segundona; jogo ainda teve três expulsões

Vinícius Ramos / Varginha Online | 23/10/2021 - 11:18:36
VEC e Vulcão empatam em 1x1 em Poços de Caldas. (Foto: Luciano Santos/Poços de Caldas FC)
Nesta sexta-feira (22), o VEC - Varginha Esporte Clube foi à Poços de Caldas enfrentar o Vulcão, pela 7ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. As equipes empataram mais uma vez, assim como no primeiro turno, mas agora o placar ficou no 1x1.
O gol do VEC foi marcado por Lucka, que despontou para o futebol pelo time de Poços em 2017. Já pelo lado dos donos da casa quem marcou foi Bruno, que agora também é um dos artilheiros da equipe com dois gols.

VEC fulminante, que saiu na frente no placar

O time de Varginha mostrou que realmente tem um futebol muito ofensivo, que gosta de sempre estar no ataque e pressionar a saída dos adversários com uma linha de marcação alta. O Vulcão sabia disso e ‘arrumou a casinha’ para não ser derrotado em casa.
O jogo começou quente e logo aos 5 minutos o árbitro, Alexander Medeiros Xavier - FMF, expulsou o técnico do Vulcão, Wellington Simião, por reclamação após levar amarelo. O árbitro ainda relatou na súmula que Simião o chamou de “safado” e “vagabundo”.
O VEC logo abriu o placar aos 11 minutos, quando o zagueiro Elivelton fez um lindo lançamento para Lucka, que dominou com categoria, cortou para o meio e, de fora da área, bateu sem chances para o goleiro Luiz Felipe: VEC 1x0.
A intensidade persistiu durante o primeiro tempo e o Poços de Caldas empatou aos 26, com o meia Bruno, que recebeu na intermediária e bateu de muito longe. A bola ainda quicou no gramado, mas o goleiro Renan Pastre aceitou: 1x1.
 
Wellington Simião, técnico do Vulcão, foi expulso aos 5’ do 1ºT. Foto: Luciano Santos/Poços de Caldas FC

Volta para o segundo tempo com um jogador a menos

O VEC voltou para o segundo tempo sem o zagueiro Denilso, que levou dois cartões amarelos no primeiro tempo e o vermelho aos 46 minutos da primeira etapa. O técnico Tiago Miguel recuou o time, mas não substituiu.
O estado da grama do estádio Ronaldo Junqueira foi bem questionado pela comissão do VEC, já que é bem desnivelada, o que prejudicava o jogo rápido e ofensivo do time. O campo estava molhado, a bola corria muito mas sempre quicando.
Aos 32 minutos mais uma expulsão: o preparador físico do VEC, Flávio Amaral. Ele foi expulso por entrar em campo para reclamar, com o quarto árbitro, de marcações do árbitro principal. Mas as equipes já não criavam com precisão e o jogo terminou mesmo empatado.

Vulcão complicado e VEC ainda na liderança

O Varginha Esporte Clube chegou aos 11 pontos e só perde a liderança do grupo A caso o Santarritense vença o Figueirense na segunda (25) por seis gols de diferença. Isso porque o time de Santa Rita tem 8 pontos, pode chegar aos 11, mas tem saldo de gols inferior (9x3).
Já o Poços de Caldas continua na 4ª posição do grupo com 7 pontos e é o time que mais empatou na competição, ao lado do Inter de Minas do grupo B, com quatro empates. O Vulcão já corre risco de perder a classificação.
Na próxima rodada o VEC folga, já o Vulcão vai à Santa Rita do Sapucaí, onde no sábado (30), às 15h, enfrenta o Santarritense no estádio Coronel Erasmo Cabral, em jogo válido pela 8ª rodada da competição.
O VEC volta a jogar pela 9ª rodada, no dia 7 de novembro, contra o Atlético de Três Corações.

A Torcida do ‘Kuati’ apoiou o Vulcão a todo o tempo. Foto: Luciano Santos/Poços de Caldas FC

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)