Notícias | Policiais

Após acionamento da vítima, morador de São Paulo é detido pela PM tentando aplicar golpe em Varginha

Iago Almeida | 21/10/2021 - 13:06:01
(Foto: Divulgação PM)

Após ser acionada pela vítima, a PM compareceu à Rua Domingos Pereira Braga, no Centro em Varginha, onde uma mulher relatou que um homem, se passando por funcionário de uma instituição bancária, ligou para seu celular e disse que uma compra de R$ 1.800,00 teria sido realizada em seu cartão, sendo necessário o bloqueio. O caso aconteceu nesta quarta-feira (20), às 16h.

Logo após, o suspeito confirmou os dados da vítima, como números de documentos, e então a orientou que fizesse um “pix de teste” de certo valor, para efetuar o bloqueio do cartão e posterior restituição do valor referente à compra no cartão da mulher, supostamente apresentado pelo estelionatário. A mulher recusou, alegando estar com a internet prejudicada no celular, e então o golpista informou que um homem se deslocaria até a sua casa para pegar o cartão e assim realizar o pré bloqueio deste.
Chegando ao local, os militares observaram quando o suspeito, um homem de 22 anos, saiu de um carro e enquanto ele caminhava até a casa da vítima percebeu a presença da equipe policial e tentou fugir, porém foi abordado. Com ele foram localizados uma máquina de cartão, um aparelho celular e R$ 60,00 em dinheiro. O infrator confessou que aplicaria um golpe na vítima, levando o cartão desta, para passar a outras pessoas em São Paulo/SP, onde mora.
Após isso, a PM deslocou ao hotel onde o autor estaria hospedado, localizando outras 06 máquinas de cartão, entre outros cartões diversos, de outras vítimas da região do sul de Minas, que inclusive registraram boletins de ocorrências em datas anteriores em virtude do golpe.
Ao final, o estelionatário foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão, assim como todo o material localizado e apreendido, onde foi autuado.

Atenção!

A Polícia Militar alerta para este tipo de golpe, pois nenhuma instituição manda funcionários em casa buscar cartões, mesmo que inutilizados. Oriente seus familiares e em caso de tentativas de golpes por estelionatários acione a PM através do 190. Fique Seguro!
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)