Notícias | Geral

Empretec está com inscrições abertas em Varginha

Com assessoria | 19/10/2021 - 18:10:50
(Foto: Divulgação )

Programa da ONU, ministrado com exclusividade no Brasil pelo Sebrae, é considerado um dos melhores do mundo na área de empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o Empretec, em Varginha. O seminário, com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), e ministrado pelo Sebrae Minas, será realizado na cidade de 8 a 13 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro, pelo site do programa ou pelo telefone (35) 3690-5100.
Considerado um dos melhores programas do mundo na área de empreendedorismo, o Empretec é um seminário intensivo, que visa melhorar o desempenho empresarial e potencializar as características empreendedoras dos participantes. São 60 horas de duração, ao longo de seis dias, oportunidade em que os participantes desenvolvem atividades práticas para estimular o potencial empreendedor para abrir ou gerir melhor um negócio. O investimento é de R$1.800 à vista ou parcelado.
A capacitação, oferecida em Varginha e nas cidades da região, é voltada a empreendedores que já estão no mercado e àqueles que desejam abrir o próprio negócio.

Como participar

Para participar do Empretec, é preciso preencher o formulário de inscrição disponível no site do seminário. Na etapa seguinte, o Sebrae Minas entra em contato e agenda uma entrevista individual com o candidato.
“A entrevista é uma etapa importante para que o participante consiga extrair o máximo de aproveitamento do seminário, que só poderá ser realizado uma vez na vida. Outro ponto que vale reforçar é que, se o candidato não for considerado apto no momento da entrevista, ele receberá um feedback sobre pontos a serem desenvolvidos e poderá repetir a entrevista após seis meses”, explica a analista do Sebrae Minas Amanda Cezário.

Case de sucesso

Segundo dados do Sebrae, 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas. E 75% deles declararam aumento da renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que participaram do treinamento é de apenas 7%, enquanto a média brasileira é de 46%.
Fabrício Figueiredo Mendes participou do Empretec em 2017. Ele é proprietário da ORTHOclínicas, uma franquia odontológica, que acaba de inaugurar uma unidade em Varginha. “Posso dizer que a história da clínica se divide em antes e depois do Empretec. O projeto de uma franquia odontológica já estava na minha cabeça, inclusive sendo executado, porém, de maneira equivocada”, relembra.
“Ao participar do programa, percebi que não bastava só ter vontade. Nosso sucesso dependeria de outros fatores, como um bom planejamento, persistência, capacidade de assumir riscos, além de uma boa rede de contatos”, explica o empresário.
Hoje, a franqueadora está presente em 13 cidades, sendo 11 em Minas Gerais e duas em São Paulo. Todas as unidades atenderam juntas mais de dez mil pacientes, resultando em um faturamento de mais de R$2,5 milhões no último ano. “O Empretec também deixou claro que o meu papel como gestor da empresa era muito mais amplo que eu imaginava. E foi assim, com autoconfiança, muita inspiração, dedicação e trabalho, que a ORTHOclínicas Franchising deixou de ser um sonho e se tornou no que é hoje.”

SERVIÇO:      

Empretec em Varginha
De 8 a 13 de novembro
Inscrições: até 25/10
Inscrições: https://empretecsebraeminas.com.br/
Informações: (35) 3690-5100
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)