Notícias | Esportes

Sem conseguir rescisão com o VEC, Chrismar deve voltar ao clube após acerto com clube africano; janela fechou nesta segunda (18)

Vinícius Ramos / Varginha Online | 18/10/2021 - 21:24:30
Atacante de 22 anos foi anunciado no último sábado (16) . (Foto: Reprodução/WebRwanda.com)

A novela entre o atacante Chrismar, de 22 anos, e o VEC - Varginha Esporte Clube deve ter chegado ao fim nesta segunda-feira (18) sem acordo. O atleta foi apresentado pelo clube afriacano Rayon Sports, de Ruanda, mas deverá voltar ao Brasil.

O jogador, que realizou quatro partidas e marcou um gol com a camisa do VEC pela Segundona, não recebeu a rescisão por parte do clube a tempo e perdeu o prazo de inscrição da janela de transferências do continente africano, que fechou ontem.

Segundo os representantes do atleta, o desligamento foi solicitado e em primeiro momento acatado. Porém, após a oficialização do acerto e a ida do atacantes para a África, o clube passou a dificultar a rescisão exigindo uma compensação financeira.

Em nota, a diretoria do VEC informou que o atleta “foi para África por sua conta e risco”, com contrato em vigor e sem nenhuma proposta oficial. Uma ação na FIFA exigindo o pagamento de 3,5 milhões de euros, referente a multa contratual, também entrou em pauta.

Atualização

Conforme apurou a redação do Varginha Online, a última tentativa de negociação foi no final de tarde desta segunda, por volta das 17h no Brasil, às 21h em Ruanda.

A diretoria do VEC teria exigido o pagamento de uma quantia de US$ 5 mil, cerca de R$ 27,5 mil, que foi aceita pelo Rayon Sports. Porém, por já ser noite no país, a transferência poderia ser feita apenas pela manhã de hoje, o que foi recusado pelo clube de Varginha.

Já por parte do VEC, a informação é de que essa quantia foi ofertada primeiro pelo Rayon, mas foi negada. Uma contraproposta foi feita, porém o acordo não veio e as negociações foram encerradas.

O Rayon Sports já tinha um amistoso marcado para o início da tarde desta terça-feira (19) contra um outro time local e a presença de Chrismar é bastante esperada pela torcida, já que ele chegou como uma contratação de peso.

Esse deve ser o único compromisso do jogador no continente africano, já que ele deve voltar ao Brasil ainda nesta semana e se reapresentar ao VEC. Sem a rescisão, o atacante continua com contrato em vigor com o time de Varginha até o final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que se encerra em dezembro.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)