Notícias | Esportes

Transferência do atacante Chrismar para time da África vira polêmica nos bastidores do VEC; atleta e clube se posicionam

Vinícius Ramos / Varginha Online | 16/10/2021 - 16:47:57
Chrismar foi apresentado pelo Rayon Sports, de Ruanda, neste sábado (16). (Foto: Reprodução/Instagram)

A transferência do atacante Chrismar, de 22 anos para o futebol africano se tornou uma polêmica nos bastidores do VEC - Varginha Esporte Clube. O atleta recebeu uma proposta do Rayon Sports, de Ruanda e, inclusive, já foi apresentado pelo novo clube.

A redação do VOL entrou em contato com o atleta e também recebeu uma nota do VEC, encaminhada pelo diretor executivo Matheus Bonjorni. O atacante chegou à Varginha em agosto e participou dos quatro jogos do time na Segundona, marcando um gol.
A apresentação aconteceu neste sábado (16), mas o acerto não é visto com bons olhos pela diretoria do clube varginhense, que alega que o jogador “foi para África por sua conta e risco”, sendo que nenhuma proposta formal chegou à Varginha.
Já segundo o atleta e os intermediadores da negociação, a rescisão foi solicitada e a princípio teria sido aceita pela diretoria. Porém, após a confirmação, a decisão foi contrariada e o clube passou a dificultar a transferência do atacante.

Posição do jogador e intermediários da negociação

A negociação foi iniciada nas últimas semanas entre o atleta Chrismar e o clube Rayon Sports, intermediada pelo ex-jogador do VEC Bruno Madureira e pelo empresário Tony Batista, irmão do tetracampeão mundial Bebeto, que trabalha com transferências de atletas.
“Chegaram até mim, veio essa proposta, só que eles me queriam livre de clube. Cheguei no Matheus (diretor executivo do VEC), mandei mensagem, liguei, não me respondeu”, disse Chrismar, sobre a primeira tentativa de conversa com os diretores para buscar a rescisão.
Ele ainda buscou o diretor Paulo Helber pedindo que entrasse em contato com o Matheus, porém ele próprio teria dado o aval para a negociação. “Perguntei se eu teria a liberação do clube e ele falou: “Irmão, eu já joguei, sei como é, vai por mim, vai embora´´, lembrou.
Segundo Tony Batista, a diretoria teria feito apenas uma exigência: uma carta do clube africano atestando a negociação. Como o contrato de Chrismar era de curto prazo com o VEC e em um mês chegaria ao fim, ele organizou os trâmites da ida do atleta.
Ainda segundo o empresário, mesmo com a palavra do diretor liberando e com a carta em mãos, o clube varginhense passou a dificultar a ida do jogador. “O diretor deu a palavra para o garoto, “pode ir que te libero”, depois barrou, isso é falta de respeito” disse Tony.
O jogador embarcou para Ruanda na terça-feira (12), assinou contrato e foi apresentado na tarde (manhã no Brasil) deste sábado (16), em Kigali, capital do país africano. O contrato é de um ano e meio e o salário do jogador será pago em dólar.
“Quando a gente tem um sonho, a gente abre mão de muita coisa e arrisca. Ver que meu sonho pode ser prejudicado por conta disso, eu fico muito triste. É uma preocupação da minha mãe, da minha namorada, do meu pai, que também estão sem saber o que fazer”, lamenta o jogador.

Pelo VEC, Chrismar disputou 4 jogos e marcou um gol. Foto: Reprodução/Instagram

O que diz a diretoria do VEC

Em nota, a diretoria do Varginha Esporte Clube diz não confirmar a negociação, já que o atleta ainda não tem contrato com o clube africano. A resposta foi encaminhada para a imprensa na manhã deste sábado (16), pelo diretor executivo do clube, Matheus Bonjorni.
“Foi para África por sua conta e risco, sendo que nenhuma proposta chegou até nós. O caso já foi notificado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e já entramos em contato com o clube para resolver a situação, a qual depende de uma proposta formal pelo atacante”, disse em nota.
O diretor ainda complementa dizendo que caso não haja essa proposta pelo atleta, o clube entrará com uma ação junto a FIFA - Federação Internacional de Futebol, a fim de obrigar com que o clube africano pague a multa contratual.
“Caso não haja proposta, já estamos nos movimentando para ingressar com ação na Fifa, para fazer com que o clube pague a multa contratual, que está prevista em 3 milhões e 500 mil Euros” finaliza a nota.
Nossa equipe também entrou em contato com o diretor executivo que reafirmou a posição do clube e ressaltou que a decisão se caracteriza como abandono de clube. Matheus também disse que o clube já está tomando as medidas cabíveis para solucionar o caso o quanto antes.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)