Notícias | Gastronomia

Curso de Gastronomia de Varginha lança ebook gratuito com 30 receitas regionais

Com assessoria | 15/10/2021 - 14:06:23

Um dos patrimônios culturais do Brasil mais significativos e de grande riqueza é a gastronomia. Por reconhecer essa importância é que o curso de Gastronomia do Grupo Unis produziu um ebook gratuito intitulado “Comida cheia de história – cozinheiro nacional”, um livro de receitas de família, cheio de histórias e comidas gostosas.

A culinária é a manifestação da cultura de um povo, por meio de seus hábitos alimentares. Além do aspecto cultural, cozinhar é compartilhar, uma atividade que agrega pessoas e desperta memórias afetivas. Nos leva ao passado, nos permite lembrar de lugares visitados, de pessoas especiais e as tradições de pratos em datas festivas. A culinária representa parte da nossa história de vida.
"Os pratos típicos carregam esse legado. E assim, as receitas apresentadas neste ebook foram escolhidas pelos nossos alunos. São receitas de longas tradições familiares, escolhidas a dedo. Cada aluno trouxe um pedacinho de sua infância, uma lembrança de um familiar querido. Esse livro é uma homenagem a essas pessoas e tradições", afirmou a Coordenadora de Gastronomia do Grupo Unis, Profa. Carine Pereira Domingueti.  .
Reunindo 30 receitas, o ebook passa por diferentes gastronomias como Quitanda, Pratos Principais, Salgados e Doces. O ebook pode ser acessado clicando aqui.
“Convidamos você a conhecer este importante bem cultural imaterial que é a alimentação regional e esperamos protegê-la para o deleite das próximas gerações. Separe os ingredientes e vamos criar lembranças afetivas!”, concluiu a coordenadora.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)