Notícias | Esportes

Atletas varginhenses de BMX conquistam segundo lugar no Pré-Brasileiro em São Paulo

Com assessoria | 15/10/2021 - 13:34:16
(Foto: Sérgio Bueno)

Naturais de Varginha, os atletas de BMX, Guilherme Ferreira Bueno, de 8 anos, e Ana Laura Ferreira Bueno, de 12, que competem pela equipe TLD de São José dos Campos, foram vice-campeões do Desafio Paulínia de BMX, realizado no último domingo (10), em Paulínia-SP. 

O evento de etapa única serviu como teste para o Campeonato Brasileiro de BMX da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, que acontecerá na mesma cidade, entre os dias 05 e 07 de novembro. A competição reuniu 223 atletas de 21 cidades, além dos 141 pilotos da Escola Paulina Racing Bicicross, divididos em 26 categorias.
Os atletas varginhenses Guilherme e Ana Laura estavam pedalando pela primeira vez na Pista de Paulínia, que é considerada uma pista muito técnica e difícil, mesmo para os pilotos mais experientes.

Foto: Sérgio Bueno
Ana Laura, que competiu na categoria Girls 13 a 16 anos, considera que o resultado foi importante para o seu crescimento no esporte, já que as suas adversárias mais experientes são de casa e conhecem bem os truques da pista.
Já Guilherme, competindo entre os novatos 07 a 08, enfrentou a categoria com mais atletas da competição. Tendo vencido todas as classificatórias, ele acabou ficando em segundo lugar na final, que foi realizada debaixo de chuva. Mesmo assim, conseguiu fazer uma corrida de recuperação e passou a linha de chegada atrás apenas por meia roda do primeiro colocado que também era local.

Foto: Sérgio Bueno 
"Apesar dos dois atletas, Guilherme e Ana Laura, terem começado a prática do BMX em fevereiro deste ano, estão muito focados nos treinos e no próximo final de semana competirão na segunda etapa do campeonato Paulista em Jarinu-SP", afirma o treinador.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)