Notícias | Educação

Aulas presenciais retornarão integralmente no dia 18 em Varginha para quase 11 mil alunos da Rede Municipal

Com assessoria | 14/10/2021 - 10:35:26
Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

A partir da próxima segunda-feira, dia 18, as aulas voltarão de modo presencial para todos os alunos da rede municipal de ensino em Varginha. Assim, de acordo com a última atualização do Protocolo Sanitário Específico para a Educação, em 04/10/2021, as aulas passam a ser ofertadas integralmente no modelo presencial, sem o rodízio de turmas.

De acordo com a Secretária de Educação, Profª. Dra. Gleicione Souza, "os diretores escolares receberam o novo Protocolo, e providenciaram todas as adequações necessárias para o retorno integral dos alunos", disse ela.
Já o Prefeito Vérdi destaca que o retorno acontece no momento em que a vacinação chega finalmente  aos nossos adolescentes, bem como os índices de contaminação da população vêm caindo progressivamente. Vale destacar que Varginha tem apenas 1 pessoa internada com Covid-19 e 47 casos ativos em domicílio.
"Sabemos do anseio de muitas famílias pelo retorno dos seus filhos para as escolas e creches. A autorização dos órgãos de Saúde para o retorno só foi emitida após um estudo profundo e responsável do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Assim, garantimos que esse retorno, muito aguardado por todos, será feito dentro dos protocolos, garantindo a segurança de nossos alunos e servidores", afirmou o Prefeito.
A rede municipal de ensino conta com 10.985 alunos matriculados em 14 Escolas Municipais e 20 Centros Municipais de Educação Infantil.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)