Notícias | Esportes

Presidente da Associação Varginhense de Futsal avalia competições das equipes e fala sobre próximos passos

Iago Almeida | 06/10/2021 - 16:31:19
(Foto: Divulgação Associação de Futsal)

Desde que foi fundada, a Associação Varginhense de Futsal tem levado equipes da cidade para disputa de campeonatos em vários locais da região e do estado. De acordo com o presidente da Associação e educador físico, Filipe Marcelino, de 24 anos, a ascensão da associação foi rápida e com muito trabalho.

"Muito gratificante, pois no momento que colocamos a ideia no papel a nossa intenção era médio/longo prazo, mas graças a Deus está sendo um sucesso desde o começo, só tenho a agradecer a Deus e todos que acreditaram no nosso projeto", contou ele.
"Nossa trabalho interno, conta com vários profissionais de diferentes áreas, como: fisioterapia, educação física, psicologia, nutricionista, marketing, fotografia, contabilidade, direito. No momento, todos compraram a ideia de trabalhar como voluntário e estar ajudando realizar sonhos de todos no esporte. Internamente a gente monta o cronograma de treinos e competições", completou o presidente. 

Foto: Divulgação Associação de Futsal

Campeonato feminino em Extrema

A equipe feminina foi classificada como melhor campanha no Campeonato Regional de Futsal, em Extrema, e agora irão disputar às quartas de final. Foram 03 jogos e 03 vitórias: Varginhense 3 x 1 Extrema Sub 23; Varginhense 7 x 4 Semel Bragança e Varginhense 11 x 0 Vargem. Foram 22 gols marcados e 05 sofridos, gerando um aproveitamento de 100%.
"Apesar de terem classificadas com a pior campanha da frase de grupos devido a um W.O que tiveram durante a competição, a Equipe de Machado é um Algoz a ser batido pelas nossas meninas. Pois é um trabalho com meninas mais experientes, aceitamos este desafio e vamos buscar a Classificação Rumo as semifinais", citou a direção da associação.

Foto: Divulgação Associação de Futsal

Confira os confrontos da segunda fase:

  • 12/10 – 19:15h – Extrema Sub 23 x Lavapés Bragança
  • 12/10 – 20:15h – Extrema Futsal x Semjel Bragança
  • 14/10 – 19:15h – Cruzeiro Toledo x Guerreiras Futsal
  • 14/10 – 21:15h – Varginhense Futsal x Seleção de Machado  

Copa Alterosa para o masculino

No masculino, a equipe de Varginha participou da abertura da Copa Alterosa de Futsal e saiu derrotada pelo placar de 4x2, pela equipe da casa Alfenas Futsal, que conta com atletas profissionais e ex-profissionais. "Fizemos uma grande partida e saímos satisfeito com o inicio do nosso trabalho que vai se estruturando aos poucos", comentou a equipe.
"Não tivemos o tempo que gostaríamos pra nos preparar, mas creio que tivemos boas experiências apesar de não alcançar o objetivo maior. Acredito que é continuarmos no mesmo foco que colheremos ótimos frutos. Falar desse grande projeto e não exaltar todo o empenho da comissão técnica seria de muita má fé; toda comissão está trabalhando pra melhorar cada dia mais pra nós atletas da Associação. E falo por mim e por toda a equipe, o foco e comprometimento para alcançarmos algo maior está em 200%", afirmou o fixo Diego Rodrigues, de 23 anos, em entrevista ao Varginha Online.

Foto: Divulgação Associação de Futsal

Presidente avalia competições

"As últimas competições vieram de formas muito positiva para a gente, pois obtivemos resultados muito satisfatório. Fomos campeões nas categorias sub-17 e adulta feminina; vale ressaltar que estamos com a melhor campanha da primeira fase com a equipe feminina no campeonato de Extrema e vamos disputar quartas de finais contra Machado dia 14, e vamos decidir pela categoria adulta masculina por uma classificação contra a equipe de três pontas aqui em Varginha no próximo dia 15", comentou o presidente.
"Eu falo muito que temos que dar um passo de cada vez, nossos próximos passos é trabalhar tanto dentro como fora de quadra para cada vez mais evoluir e assim sempre alcançar nossos objetivos, que é muito além do que só entrar em quadra e jogar", completou ele.
Para entrar na equipe, basta acionar a Associação na rede social; as vagas estarão abertas ao público que tem interesse e vontade de praticar o futsal. A associação conta com o apoio da Semel que disponibiliza van para alguns campeonatos. "Agradecemos a Prefeitura municipal de Varginha e a SEMEL por todo apoio ao nosso projeto", encerrou a Diretoria.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)