Notícias | Cidades

Conheça os 04 candidatos à eleição do Conselho Municipal de Cultura de Varginha; inscrições para votação estão abertas

Iago Almeida | 05/10/2021 - 15:25:33

Já estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Varginha os currículos e as fotos dos quatro candidatos que participarão da eleição de novos membros do Conselho Municipal de Cultura (Comic). Clique aqui e conheça os quatro.

De 05 a 14/10/2021, às 13h, os trabalhadores da cultura de Varginha podem se cadastrar também pelo site para participar da votação, que será realizada de forma online no dia 15/10. Ela acontecerá das 8h às 16h; o login e senha serão enviados no dia 14/10/2021 aos eleitores cadastrados.
Podem se candidatar e votar qualquer artista, independente de vinculação à associação, sindicato ou similar, desde que comprovada a sua atuação e notoriedade na área cultural do município de Varginha, feita através do cadastro no Sistema Municipal de Cultura.

Sobre o Comic

O Conselho Municipal de Incentivo à Cultura – Comic é composto por 8 (oito) membros, sendo 3 (três) indicados pela Prefeitura, 1 (um) pela Câmara Municipal de Varginha e 04 (quatro) representantes de entidades, organizações e grupos privados da área cultural. Os conselheiros serão incumbidos do exame e da proposta de enquadramento dos projetos culturais apresentados durante os editais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Fica vedado aos membros do Conselho, a seus sócios ou titulares, às suas coligadas ou controladas e a seus cônjuges, parentes ascendentes, descendentes, colaterais ou afins, em primeiro grau, a apresentação de projetos que visem à obtenção do incentivo previsto na Lei, enquanto durarem os seus mandatos e até 1 (um) ano após o término dos mesmos.
Os membros do Conselho não receberão qualquer remuneração, seja a que título for. Os membros integrantes do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura – Comic em razão de renúncia, afastamento ou ausência poderão ser substituídos por suplentes escolhidos na mesma Assembleia.
É essencial que os candidatos a uma das quatro vagas no Comic tenham disponibilidade para reuniões em horário comercial, que podem ocorrer com frequência durante o período de avaliação dos projetos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.
Mais informações sobre o conselho podem ser obtidas no site, pelo e-mail comic@fundacaoculturaldevarginha.com.br ou pelo (35) 3690-2700.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)