Notícias | Cidades

Receita Federal de Varginha doa veículo para Universidade Federal de Jataí, em Goiás

Com assessoria | 05/10/2021 - 12:40:03
(Foto: Divulgação)

Atualizada em 06/10/2021 às 08h34

A Receita Federal em Varginha realiza nesta quarta-feira (06), a doação de um veículo Honda City para a Universidade Federal de Jataí - GO (UFJ). A entrega será realizada pelo Delegado da Receita Federal no Sul de Minas, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro na sede da Receita Federal, Av. Rui Barbosa nº10.

O veículo que faz parte do patrimônio da Receita Federal foi disponibilizado para atender o interesse público. De acordo com o auditor-fiscal essa parceria e essa otimização de recursos são de suma importância para a sociedade. A destinação desse veículo para a Universidade enaltece ainda mais o caráter social da Receita Federal.
"Como se trata de patrimônio existe um sistema no qual os órgãos públicos registram bens que podem ser doados e os outros órgãos públicos manifestam interesse. Nesse caso a Receita em Varginha disponibilizou e o primeiro interessado foi a UFJ", explicou a Receita Federal sobre a doação para a universidade de Goiás.
Após dúvidas e críticas da população quanto à doação para a universidade que fica no estado de Goiás, o delegado da Receita Federal de Varginha, auditor fiscal Michel Lopes Teodoro, enviou um áudio ao Varginha Online explicando como ocorreu a escolha. Confira:

A Universidade Federal de Jataí é uma instituição de ensino superior pública federal brasileira, sediada na cidade de Jataí-GO. Foi fundada em 2018 após ser desmembrada da Universidade Federal do Goiás. Conta com mais de 20 cursos distribuídos em dois Campus Universitários e atua no ensino, pesquisa e extensão. 
"Sermos contemplados com esse veículo é de grande valia para o desenvolvimento das atividades, ligadas ao ensino, à pesquisa de graduação, pós-graduação e também quantos as atividades administrativas.  É importante esclarecer que a UFJ vem de um desmembramento recente, trazendo uma enorme necessidade de renovação de frota, assim essa doação vai nos auxiliar nesse momento de construção da Universidade" explica o diretor de Logística da UFJ, Wendell Pereira da Silva.
Wendell disse que o veículo será utilizado para transporte de material de pesquisa em diversos laboratórios de pesquisas, sendo dentro do estado e também nos estados de Minas Gerais e São Paulo, e também para conduzir a equipe médica da saúde ligada à Universidade, que é responsável pelas avaliações de saúde de discentes e docentes em tratamento de saúde e que não podem se locomover até uma unidade de avaliação.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)