Notícias | Esportes

Atlético de Três Corações consegue aval da FMF para mandar jogos em Barbacena; VEC é contrário à decisão

Vinícius Ramos / Varginha Online | 05/10/2021 - 09:40:57
Atlético TC já pode mandar jogos em Barbacena. (Foto: Lucas Santana/ACTC)

O Atlético de Três Corações finalmente poderá estrear em Barbacena, município da Serra da Mantiqueira que fechou parceria com o clube para realização de jogos como mandante pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2021.

A FMF - Federação Mineira de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira (04), o resultado positivo da vistoria feita no estádio do Andaraí, solicitada pelo clube no dia 19 de setembro e realizada no dia 21, pelo DE - Departamento de Estádios.
Com isso, o próximo jogo do ACTC ‘em casa’, que será contra o Figueirense, de São João del Rei (cidade próxima à Barbacena), marcado para o dia 31 de outubro, às 11h, já poderá ser na cidade, porém, esse também poderá ser o único.

Posição contrária do VEC

Ao levar em consideração que a ideia dos grupos da Segundona é serem regionalizados, o VEC - Varginha Esporte Clube, se negou a enfrentar o Atlético de Três Corações em Barbacena. Segundo a diretoria, os gastos de locomoção seriam consideravelmente maiores.

A Federação acatou o pedido do clube e ainda não alterou o mando de campo do Atlético TC  no jogo contra o VEC para Barbacena e a partida ainda consta em São Sebastião da Bela Vista, município em que o time de Três Corações mandou o primeiro jogo.
“O jogo entre Atlético Clube Três Corações x Varginha Esporte Clube permanece designado, até o momento, para o Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, em São Sebastião da Bela Vista, podendo ser alterado, nos termos e prazos do REC”, disse a FMF em nota.
Levando em consideração que são quatro jogos em casa e restam apenas dois como mandante para o Atlético de Três Corações, o jogo contra o Figueirense pode ser o único do time na cidade. O elenco segue em preparação no município desde agosto.
Vale lembrar que o clube já enfrentou o Vulcão como mandante, em São Sebastião da Bela Vista, pela 1ª rodada, e foram derrotados por 4x0. O segundo seria contra o Santarritense, pela 3ª rodada, mas o jogo foi cancelado por falta de pagamento da taxa de arbitragem. 

Porque o Atlético de Três Corações não joga em Três Corações?

Em 2020 o Atlético TC disputou a Segundona Mineira jogando na cidade-natal. O problema começou neste ano, onde no primeiro semestre o time disputou a elite do mineiro sub-20 e já não pôde mandar os jogos da cidade.
Com isso, a diretoria do clube fechou uma parceria com o centro de treinamento do Frigoarnaldo, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Por lá disputaram o estadual sub-20 e estão disputando também o sub-17.
Para o profissional, o time até tentou, mas não conseguiu voltar para Três Corações e então entrou em acordo com o Andaraí Esporte Clube, de Barbacena, que ofertou alojamento e o estádio do clube  para o elenco profissional visando a disputa da Segundona.
Segundo a prefeitura de Três Corações, em entrevista ao ge Sul de Minas, o estádio Elias Arbex não está em condições para receber partidas de futebol e também há obras da COPASA no entorno do estádio. 
“Por questões de segurança, parte do local está isolada até a conclusão das obras. Ao término das obras da estação elevatória, a Prefeitura de Três Corações realizará adequações para que a situação seja normalizada”, disse a prefeitura ao ge Sul de Minas.

Sub-20 do ACTC disputou o estadual em Contagem; sub-17 segue o mesmo. Foto: Lucas Santana/ACTC
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)