Notícias | Cidades

Cidades do Sul de Minas registraram falta de energia no fim de semana devido aos temporais

Com assessoria | 04/10/2021 - 19:52:59
(Foto: Arquivo Pessoal Cemig)

A Cemig informou que os temporais de forte intensidade que atingiram o Sul de Minas desde a sexta-feira (1º de outubro), que vieram acompanhados de intensas rajadas de vento e elevado número de descargas atmosféricas, provocaram falta de energia em diversos municípios da região.

Entre sábado (2) e domingo (3), o serviço de meteorologia da empresa registrou mais de mil descargas atmosféricas na região. Em algumas cidades, as rajadas de vento chegaram a 63km/h e houve 58,4mm de precipitação de chuvas. 
"Essa condição climática adversa e fora da normalidade provocou diversos danos ao sistema elétrico e, consequentemente, um aumento significativo no número de atendimentos emergenciais a falta de energia", afirmou a empresa, que não passou o levantamento das cidades atingidas e nem em quais as equipes foram acionadas.
Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento. "A Cemig triplicou o número de equipes em campo, mas a quantidade de ocorrências cresceu 400%, causadas principalmente por objetos lançados na rede elétrica como partes de telhado e galhos de árvores, que provocaram curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Árvores também caíram sobre a rede elétrica provocando quebra de postes em locais de difícil acesso, o que dificultou o retorno imediato da energia", completou.
"Equipes da empresa, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, trabalharam durante todo o fim de semana, inclusive de madrugada, para o restabelecimento do sistema o mais breve possível e vão continuar trabalhando de forma ininterrupta, até que todos os clientes tenham sido atendidos", encerrou.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)