Notícias | Esportes

Uberlândia elimina Joinville e avança às quartas da Série D; time decidirá acesso

Vinícius Ramos / Varginha Online | 02/10/2021 - 20:15:43
Uberlândia elimina Joinville e avança às quartas da Série D. (Foto: Vitor Forcellini/JEC)

Após vencer o Joinville-SC no final de semana passado por 1x0 em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o time do triângulo mineiro foi à Santa Catarina neste sábado (02), e foi derrotado pelos donos da casa por 2x1.

Com o resultado agregado em 2x2, a decisão foi para os pênaltis e deu Uberlândia! Ingro, Pedro Vitor e Daniel Ribeiro converteram para o verdão, enquanto Xavier, com defesa de Roballo, Ratinho, na trave, e Tadeu, pra fora, desperdiçaram para o Joinville: 3x1.

Caminho do Uberlândia para chegar às quartas

O Uberlândia foi o 3º colocado do grupo 6, mesmo grupo do Boa Esporte. O time avançou à segunda fase com 23 pontos em 14 jogos, sendo 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. 
Na segunda fase o time mineiro enfrentou o Nova Mutum, 2º colocado do grupo 5. No Parque do Sabiá a partida ficou no 1x1 e no Mato Grosso o Uberlândia venceu por 2x0, avançando para as oitavas de final.
Já nas oitavas, o time enfrentou o Joinville, de Santa Catarina, e o primeiro jogo foi em Minas Gerais, onde os donos da casa venceram por 1x0. Já no jogo de volta, que foi nesse sábado (02), o Joinville venceu por 2x1, levando à decisão para os pênaltis.

Próximo adversário

O Uberlândia ainda não sabe com qual adversário decidirá o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, isso porque, segundo o regulamento da competição, nas quartas de final os confrontos são entre os de melhores campanhas contra os de campanhas inferiores.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)