Notícias | Esportes

VEC consegue autorização para seguir protocolos municipais e não da FMF em relação ao público no Melão

Iago Almeida | 01/10/2021 - 11:26:54
(Foto: Vinícius Ramos)

O Varginha Esporte Clube entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de Minas Gerais, pedindo para que o tribunal reconhecesse a autonomia do município de Varginha para editar as normas sanitárias, para assim poder ter a presença do público de acordo com a liberação do município, que é de 30% da capacidade do estádio, segundo decreto.

Com 06 votos a favor e 02 contra, o Tribunal Pleno reconheceu, nesta quinta-feira (30), a autonomia do município e concedeu a liberação ao time. A medida foi em desfavor da Diretoria de Competições Oficiais da Federação Mineira de Futebol, que exigia que o clube seguisse o Protocolo de Retorno ao Público da FMF.
"O VEC entende o zelo da FMF com a saúde dos torcedores, porém entende que o município de Varginha detém a autonomia para editar normas, mais restritivas ou não, dada a grande extensão geográfica do Estado de Minas Gerais, o que, em tese, impede que a FMF tenha uma visão ampla sobre a atual situação de cada região", afirmou a diretoria, em nota. 
"O VEC informa que cumprirá, com veemência, o Protocolo Sanitário da Prefeitura Municipal de Varginha, visando o bom desenvolvimento do evento desportivo e, principalmente, o bem-estar da população varginhense", completou. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)