Notícias | Cidades

Varginha encerra Vacinação Antirrábica na zona urbana e imuniza quase 20 mil animais

Iago Almeida | 27/09/2021 - 14:59:52
(Foto: Prefeitura Municipal)

A prefeitura de Varginha, concluiu neste final de semana, a Vacinação Antirrábica para cães e gatos na zona urbana. No total, foram 19.842 animais vacinados em três dias de campanha. Somente neste domingo (26), foram imunizados 4.894 cães e 778 gatos. 

“Foi uma campanha tranquila, muito bem organizada, que contou com a adesão da população. Todos entenderam a importância da vacina que combate à raiva animal”, disse o médico veterinário José Eduardo Balieiro, coordenador do setor de Controle de Zoonoses.
Agora, a vacinação prossegue e vai imunizar cães e gatos da zona rural. Agentes farão a busca ativa nos dias 03, 17 e 24 de outubro, das 8h às 17h. “É importante que os proprietários recebam os nossos agentes”, alerta José Eduardo
A Raiva é uma zoonoses letal que não possui tratamento eficaz, portanto, é de extrema importância realizar a prevenção. É uma doença que atinge não somente os animais mamíferos, e sim os humanos que foram expostos ao vírus.
A vacinação ocorre anualmente, e apesar de não haver casos positivos em cães, gatos e humanos na cidade de Varginha, deve ser realizada sempre no mesmo período para contribuir com a profilaxia.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)