Notícias | Esportes

Diretor do Boa, Rildo Moraes, fala em se adequar e em possível vaga à Copa do Brasil; veja se seria possível

Vinícius Ramos / Varginha Online | 24/09/2021 - 08:40:53
Rildo Moraes, diretor do Boa, fala em se adequar à situação do time (Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Durante entrevista coletiva cedida pela prefeitura de Varginha na última quarta-feira (22), o prefeito Vérdi Lúcio Melo - AVANTE, anunciou que cortará em 50% a contribuição da prefeitura ao Boa Esporte, passando de R$ 30 mil para R$ 15 mil mensais.

Em entrevista ao Varginha Online, o diretor do Boa, Rildo Moraes, disse que essa decisão era de se esperar, já que a fase do time é bastante conturbada. Porém, o clube deve se manter na cidade e continuar a manutenção dos gramados do estádio Municipal e do CT da Rua Paraná.
“O momento do clube não é um momento bom e quando as coisas não estão boas, a gente tem que se enquadrar de acordo com a receita. Então isso é natural em qualquer empresa, quando a empresa não tem faturamento, ela tem que tirar alguma coisa”, disse Rildo ao VOL.
Durante a coletiva, Rildo ainda disse que o clube deverá se adequar a essa fase e deverá aguardar a divulgação do calendário de competições de 2022 pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol, o que deve acontecer em novembro.
"A gente vai ter que adequar, a gente não sabe nem o que a gente vai disputar. O Boa está em 44° no ranking da CBF, então, a gente pode até pegar uma Copa do Brasil, mas depende do cenário nacional. Não é só o Boa que já passou por essa", afirmou Rildo na coletiva.

A vaga para a Copa do Brasil é possível?

Voltar a disputar uma das divisões nacionais, no mínimo, apenas em 2024. Mas uma vaga à Copa do Brasil seria possível?
Segundo o RNC - Ranking Nacional de Clube 2021 da CBF, divulgado no dia 1 de março, o Boa na verdade é o 45º, com 2.692 pontos. Entre os clubes do interior mineiro, a Coruja é a mais bem colocada, atrás somente de Atlético (9º), Cruzeiro (10º) e América (17º).
Minas Gerais tem direito a 4 vagas para a Copa do Brasil, neste momento herdadas pelos três da capital e pela Tombense, que formaram o G-4 do Mineiro de 2021. Caso o Atlético seja campeão da Libertadores, a vaga passaria ao Pouso Alegre, campeão da Taça Inconfidência.
Já se Galo e Coelho conquistassem a vaga pela Série A (6 vagas), URT e Caldense ficariam com as vagas do estadual. Caso o cenário fosse o melhor possível e o Cruzeiro ainda conquistasse a Série B, o Athletic Club seria o último a sonhar com a copa nacional.
Um cenário desfavorável ao Boa Esporte, que terá que se contentar apenas com torneios estaduais pelos próximos anos. Vale lembrar que o Módulo II deste ano começou em julho, e em 2022 não deverá ser diferente.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)