Notícias | Covid-19

Equipe do Hospital de Campanha grava vídeo em agradecimento aos 15 meses de funcionamento; foram 685 internados

Iago Almeida | 23/09/2021 - 10:17:13
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Como anunciado desde o fim da última semana, o Hospital de Campanha de Varginha está sendo desmontado, uma vez que não há mais pacientes hospitalizados no local, devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução na taxa de transmissão. Foram 685 internados e 195 funcionários em 15 meses de funcionamento.

“É com emoção que comunico nossa decisão de encerrarmos esse capítulo, finalizando as atividades do Hospital de Campanha. E estamos fazendo isso graças a queda de números de infectados na nossa cidade. Hoje o hospital de Campanha, que chegou a ter os leitos de CTI e enfermaria lotados, está sem nenhum paciente. Foram 15 meses de funcionamento, com 685 internados. Sendo que desse total, 588 eram positivos para Covid e 89 negativos. Lamentamos profundamente as vidas perdidas”, disse o prefeito.
Vale lembrar que a estrutura do Hospital de Campanha está fixada no prédio da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desde junho de 2020. 
Inicialmente, a Prefeitura habilitou 8 leitos de CTI e 20 de enfermaria com perspectiva de possibilidade de ampliação o que acabou acontecendo diante de um cenário epidemiológico desconfortável, chegando aos atuais 20 leitos de CTI e 30 de enfermaria à disposição do SUS e cadastrados no SUS Fácil, que desde então vem atendendo toda a região, porque são leitos contingenciados.  
O prefeito ainda pediu a população que não relaxe no cumprimento dos protocolos sanitários. “Agora vamos depositar os esforços na atenção básica. Vamos retomar com as cirurgias e outros procedimentos que ficaram parados com a pandemia”, concluiu o prefeito, que fez um agradecimento especial a direção da UNIFAL.
A equipe do Hospital de Campanha de Varginha gravou um vídeo se despedindo do local. "Nossa gratidão a todos que por 15 meses trabalharam incansavelmente para salvar vidas", concluiu a Prefeitura.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)