Notícias | Covid-19

Reunião nesta quinta-feira tratará sobre novas flexibilizações para as aulas presenciais em Varginha

Iago Almeida | 22/09/2021 - 15:10:27
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação Secretaria de Educação de MG)

Nesta quinta-feira (23), o comitê de enfrentamento à Covid-19 de Varginha se reunirá com o prefeito Vérdi Lúcio Melo e autoridades, para definição de novas regras e estudo para mais flexibilizações referentes às aulas presenciais no município. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (22).

"Amanhã teremos uma reunião com o nosso comitê de enfrentamento à Covid-19, onde vamos definir e alinhar o reinício das aulas. O decreto deve sair dia 30", afirmou o prefeito, que completou dizendo que a expectativa é que até novembro, todas as turmas já estejam com aulas presenciais normalizadas, "para que a gente possa avançar na questão da educação", completou Vérdi. 
"Vamos apresentar alguns pontos a esse gabinete. A secretária de educação, com relação à Rede Municipal de Ensino, apresentará alguns tópicos específicos, mas os decretos sanitários são mais amplos, que eles abrangem também a Rede Estadual, Rede Privada e desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, é por isso que a questão é de ordem sanitária. Os números, felizmente, estão controlados no município. Existe uma comissão própria, que foi montada pelo prefeito, para estabelecer o protocolo da educação, protocolo firme, que tem funcionado, e que foi copiado, inclusive, por muitos municípios da região", explicou o Procurador Geral do Município, Dr. Evandro, também durante a coletiva.
"Esse protocolo vem avançando gradativamente, já foi possível, recentemente, tirar aquela terceira semana do interstício para educação infantil, de 0 a 05 anos, e também para 1° e 2° anos do Fundamental I, desde os 07 anos. E os estudos estão sendo feitos agora para retirar a semana também para o Ensino Fundamental I completo, crianças até 10 anos, e para o Fundamental II. E, num terceiro momento, depois de uns 15 dias e avaliação do superintendente, da avaliação sanitária, fazer a ampliação já para o Ensino Médio e Superior, retirando também aquele interstício, de forma que há proximidade à uma nova normalidade", completou ele.
Mais informações devem ser divulgadas pela Prefeitura Municipal, após a reunião com o comitê de combate à crise. Não foi informado o horário do encontro nesta quinta-feira (23).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)