Notícias | Esportes

Prefeitura destinará auxílio e custeará transporte do VEC para campeonatos dentro e fora de Varginha

Iago Almeida | 22/09/2021 - 11:06:01
(Foto: Divulgação)

 A Câmara Municipal de Vereadores aprovou um Projeto de Lei, de autoria da Prefeitura Municipal, autorizando que o Executivo custeie o transporte de atletas e comissão técnica do Varginha Esporte Clube (VEC) para disputa de campeonatos dentro e fora do município. 

O PL foi aprovado por unanimidade em 1ª e 2ª votação, em texto original e sem emendas, na última segunda-feira (20). O texto agora segue para sanção do prefeito Vérdi Lúcio Melo. 
De acordo com o texto, "o presente projeto tem como escopo conceder auxílio financeiro ao Varginha Esporte Clube - VEC, associação sem fins lucrativos que desempenha papel de suma importância ao desenvolvimento do esporte na cidade. O auxílio será destinado para que este o utilize no custeio do transporte necessário para o deslocamento de seus atletas e comissão técnica a fim de participação nos campeonatos oficiais ou amistosos dentro ou fora dos limites territoriais municipais", afirma. 
Segundo a Prefeitura, ainda no texto original, "a finalidade precípua da presente lei é promover e fomentar o esporte na cidade, inclusive há contrapartidas a serem cumpridas pelo VEC que visam o aperfeiçoamento do esporte no município, em especial a obrigatoriedade de promover o desenvolvimento das suas categorias de base com a participação dos jovens varginhenses, o que possibilitará, futuramente, o aperfeiçoamento do desporto na cidade e o ingresso de tais jovens nas categorias profissionais de futebol", completou.
Além disso, o Executivo aponta a ação como uma importante ferramenta para o desenvolvimento de jovens e futuro posicionamento no mercado de trabalho, "além do desenvolvimento físico e mental, bem como o afastamento de oportunidades ilegais que possam vir a surgir em razão da falta de ocupação diária", encerra o texto. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)