Notícias | Cidades

Primavera tem início nesta quarta-feira, com previsão de chuvas e alívio no calor

Iago Almeida | 21/09/2021 - 16:13:41
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Nesta quarta-feira, 22 de setembro, tem início oficialmente a primavera no Hemisfério Sul, às 16h21. Ela se estende até às 12h59 de 21 de dezembro de 2021, quando se inicia o verão.

A previsão é de que a estação seja de temperaturas mais amenas, com pancadas de chuvas em Minas Gerais, o que traz a possibilidade de melhora na umidade do ar. Os dados são de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"A primavera é uma estação de transição, ela está entre o inverno e o verão, por isso ela tem características de ambas as estações, ou seja, normalmente temos dias mais quentes e secos e outros dias mais chuvosos e com temperaturas mais baixas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste", explica César Soares, meteorologista da Climatempo.

Resumo da previsão para a Região Sudeste:

Setembro - chuva dentro a abaixo da média na maioria das áreas do Sudeste do Brasil; temperatura acima da média histórica.

Outubro - precipitação total ao fim do mês dentro a acima da média em quase todo o Sudeste; tendência de menos chuva do que o normal no ES e nas regiões mineiras do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha; temperatura acima da média na Região, de forma geral.

Novembro - volume de chuva acima da média no norte de SP, centro-oeste e Sul de Minas Gerais, incluindo Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e centro-norte do RJ; tendência de menos chuva que o normal nas demais áreas; temperatura dentro a abaixo da média na maioria das áreas do Sudeste. 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)