Notícias | Esportes

Varginhense é 8° colocado no Ranking Brasileiro Juvenil de Tênis de Mesa e celebra: 'trabalho sério gera resultado'

Iago Almeida | 21/09/2021 - 15:40:02
(Foto: Divulgação)

O atleta varginhense João Braga Venturato Pimenta, de 17 anos, está, atualmente, no 8° lugar no  Ranking Brasileiro Juvenil de Tênis de Mesa. Morador do bairro São Sebastião, o atleta já conquistou vários títulos, dentre eles Tri-campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais; Campeão Mineiro Infantil e o 3° lugar no Campeonato Brasileiro Categoria Absoluto B. 

"O trabalho sério gera o resultado. Venho trabalhando bastante para eu ficar bem colocado no ranking juvenil e graças a Deus as coisas estão acontecendo. O meu objetivo maior é ficar entre os 3 primeiros do país até o final do ano e já estou no processo para conseguir esse objetivo", afirmou o atleta, em entrevista exclusiva ao Varginha Online. 

Representante da Associação de Tênis de Mesa de Varginha WRTT, ele está em Uberlândia-MG, onde disputará nesta semana o Campeonato Interestadual nas modalidades Juvenil e Juventude, entre os dias 22 e 26 de setembro. Seu primeiro jogo será na manhã desta quarta-feira (22), na Categoria Juventude pela manhã. Depois, quinta-feira ele jogará pela Categoria Juvenil, também pela manhã. 


Foto: Divulgação

"Irei dar o meu máximo para trazer resultados excelentes para o meu clube. Meus treinos foram bem intensos e com bastante qualidade e capricho", afirmou ele. 

Além disso, o último campeonato disputado pelo atleta de Varginha foi em São Luís do Maranhão, entre os dias 09 e 10 de setembro, quando foi Campeão Interestadual Juventude São Luís/MA, que é a Categoria acima; e vice-campeão Categoria Juvenil São Luis/MA, que é a categoria dele. 

"Fiquei muito feliz, pois venho me preparando bastante tanto fisicamente quanto mentalmente. E com muita determinação e esforço, consegui trazer ouro e prata para nossa cidade!", contou ele. 

João começou a carreira ainda na escola, quando se destacou entre seus amigos, e seu professor de Educação Física teria o levado para aprender a jogar profissionalmente. Ele afirma que seu maior sonho, no momento, é representar o Brasil e ser inspiração aos seus conterrâneos. 


Foto: Divulgação

"O sentimento é inexplicável! É um sonho que estou realizando, podendo representar minha cidade e trazer inspiração para todos. Minha caminhada se resume em persistência e foco! Nunca parei e nunca vou parar de lutar. E meus próximos objetivos são jogar os interestaduais e campeonatos estaduais e conseguir ficar bem colocado no campeonato brasileiro em Joinville. Meu sonho atualmente é poder representar o Brasil no tênis de mesa e trazer inspiração pros menores da minha cidade!", disse o atleta. 

Segundo o atleta, o apoio da família e de amigos vem sendo cada vez mais importante para ele. "É uma sensação única de poder ver pessoas acreditando no meu potencial e no meu esforço e fico muito feliz de poder cada um deles acompanhando a minha trajetória no tênis de mesa", encerrou o atleta.


Foto: Divulgação

João Pimenta - Títulos 2017-2021

  • Bronze Campeonato Brasileiro
  • Bronze nos Jogos Escolares Juventude
  • Tri Campeão Jogos Escolares JEMG
  • Campeão Copa Brasil
  • Campeão Mineiro Juvenil
  • Campeão Mineiro Juventude
  • Vice Campeão Mineiro Adulto
  • Campeão Interestadual Juventude São Luís-MA 
  • Vice Campeão Categoria juvenil São Luís-MA
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)