Notícias | Cidades

Receita Federal doa 30 mil testes de Covid-19 para Varginha e outras 04 cidades da região

Com assessoria | 20/09/2021 - 12:54:40
(Foto: Receita Federal)

A Receita Federal está fazendo a doação de 30 mil testes rápidos de Covid-19 para as prefeituras municipais de Varginha, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre e para a Secretária Estadual de Saúde Regional de Alfenas. A entrega dos testes acontece nesta terça-feira (21), às 10h.

Em Varginha, a entrega será realizada pelo Delegado Adjunto auditor-fiscal Henrique Viegas Cunha ao Prefeito Vérdi Lúcio Melo, na Prefeitura Municipal. Em Passos e Pouso Alegre a entrega também será realizada nas prefeituras.

Já em Alfenas e Poços de Caldas, a entrega será realizada na sede das agências da Receita Federal. Os testes serão utilizados pelas prefeituras, auxiliando no combate e prevenção ao Coronavírus. O valor estimado dos testes é de R$556 mil.
 
Henrique Viegas Cunha, Delegado Adjunto da Receita Federal em Varginha destaca a importância da doação: "Os testes serão de grande utilidade para a população das cidades contempladas. Com os testes os municípios poderão controlar melhor a ocorrência e a prevenção aos casos de COVID nas cidades, sem custo para os moradores, favorecendo especialmente o cidadão mais carente. Felizmente a pandemia está cedendo, mas ainda não terminou, e essa doação contribuirá expressivamente para a promoção da saúde pública em cada localidade", enfatizou.
 
Os testes foram doados pelo mesmo processo realizado para destinação de mercadorias apreendidas, com apresentação de documentos pelas prefeituras e secretaria de Saúde de Alfenas e análise pela Receita Federal. Por tratarem-se de mercadorias perecíveis, e tendo em vista a utilidade pública da destinação, os processos foram tratados como prioritários.
 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)