Notícias | Covid-19

Unidades de gripe Bom Pastor e Canaã permanecerão ativas até dia 30; depois, somente a UPA estará disponível

Iago Almeida | 20/09/2021 - 10:50:41
(Foto: Agência Senado)

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e com a redução na taxa de transmissão, a Prefeitura de Varginha comunicou que dará continuidade à desmobilização das estruturas ampliadas para o enfrentamento da pandemia.

Ainda em agosto, houve a desmobilização dos leitos acrescidos na UPA, permanecendo somente a porta de entrada/unidade de atendimento de sintomáticos respiratórios ou suspeita de Covid-19, bem como a desmobilização de duas unidades de gripe dos quadrantes, dos bairros Vila Barcelona e Santana.

E, segundo a Administração Municipal, as unidades de gripe dos bairros Bom Pastor e Canaã funcionarão até 30 de setembro; após esse período, somente permanecerá a unidade de gripe da UPA 24h para atendimento de urgência e emergência da Covid-19, a pacientes de 12 anos ou mais, sintomáticos respiratórios e/ou suspeitas.

"A Prefeitura de Varginha comunica que, face ao atual cenário epidemiológico e assistencial da Covid-19, vem dando prosseguimento nas medidas de desmobilização das estruturas ampliadas para o enfrentamento da pandemia. Cabe antecipar também, que as unidades de gripe das UBS Bom Pastor e Canaã funcionarão até 30 de setembro, após o que somente permanecerá a unidade de gripe da UPA 24h", afirmou a Prefeitura, em nota, neste domingo (19).

Vale destacar que os atendimentos nas unidades acontecem de segunda a sexta, das 15h às 21h e aos sábados das 7h às 17h. Ainda de acordo com a Prefeitura de Varginha, as estruturas das unidades desativadas serão preservadas para que, em caso de necessidade, sejam reativadas.

Hospital de Campanha também será desmontado

Na nota, divulgada neste domingo (19), a Prefeitura comunicou ainda que o Hospital de Campanha, que está com ocupação zerada, também será desmontado. A estrutura está fixada no prédio da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desde junho de 2020. 

"Nesse momento, o hospital de campanha com ocupação zerada, passará por processo de desmobilização dos leitos contingenciados pelo SUS. A desmobilização já foi solicitada à SES, fato já noticiado anteriormente, com vistas à desmobilização no dia 30 deste mês. Na oportunidade, ressaltamos uma vez mais a crucial importância da UNIFAL, cuja cessão dos prédios viabilizaram a implantação de um hospital de campanha robusto e resolutivo", afirmou a Prefeitura.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)