Notícias | Covid-19

Último internado é transferido e Hospital de Campanha não tem mais pacientes em Varginha; estrutura será desmontada

Iago Almeida | 20/09/2021 - 09:57:28

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e com a redução na taxa de transmissão, o Hospital de Campanha começará a ser desmontado em Varginha. O último paciente que estava internado no local foi transferido para o Hospital Regional, para continuar tratamento contra a doença, com isso, o hospital montado na Unifal está com ocupação zerada nesta segunda-feira (20).

"A Prefeitura de Varginha comunica que, face ao atual cenário epidemiológico e assistencial da Covid-19, vem dando prosseguimento nas medidas de desmobilização das estruturas ampliadas para o enfrentamento da pandemia. Nesse momento, o hospital de campanha com ocupação zerada, passará por processo de desmobilização dos leitos contingenciados pelo SUS. A desmobilização já foi solicitada à SES, fato já noticiado anteriormente, com vistas à desmobilização no dia 30 deste mês", afirmou a Administração Municipal, em nota, neste domingo (19).

De acordo com o prefeito Vérdi Lúcio Melo, o Hospital de Campanha será desmontado no dia 30 de setembro. Vale lembrar que a estrutura está fixada no prédio da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desde junho de 2020. 

"Na oportunidade, ressaltamos uma vez mais a crucial importância da Unifal, cuja cessão dos prédios viabilizaram a implantação de um hospital de campanha robusto e resolutivo´´, completou a nota.

"Nós iremos agora, talvez a última cidade, fechar o Hospital de Campanha. Estamos nos preparando para seu encerramento. Nossa cidade está avançando, continuaremos a avançar, na geração de emprego e renda, sem descuidar da saúde", afirmou Vérdi Melo, na última semana.

Inicialmente, a Prefeitura habilitou 8 leitos de CTI e 20 de enfermaria com perspectiva de possibilidade de ampliação o que acabou acontecendo diante de um cenário epidemiológico desconfortável, chegando aos atuais 20 leitos de CTI e 30 de enfermaria à disposição do SUS e cadastrados no SUS Fácil, que desde então vem atendendo toda a região, porque são leitos contingenciados.

Unidades de gripe permanecerão ativas até dia 30

Ainda em agosto, houve a desmobilização dos leitos acrescidos na UPA, permanecendo somente a porta de entrada/unidade de atendimento de sintomáticos respiratórios ou suspeita de Covid-19, bem como a desmobilização de duas unidades de gripe dos quadrantes, dos bairros Barcelona e Santana.

Ainda de acordo com a nota, as unidades de gripe das UBS dos bairros Bom Pastor e Canaã funcionarão até 30 de setembro; após esse período somente permanecerá a unidade de gripe da UPA 24h para atendimento de urgência e emergência da Covid-19.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)