Notícias | Esportes

Boa Esporte empata em casa, não reverte placar e dá adeus à Série D do Brasileiro

Vinícius Ramos / Varginha Online | 19/09/2021 - 10:09:23
Boa só empata com União e vê adversário classificado na Série D. (Foto: Vinícius Ramos)

O Boa Esporte está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Um fato melancólico para o torcedor varginhense, que em 10 anos de clube na cidade, viveu emoções como quase acessos à Série A, título nacional da Série C, além de rebaixamentos e eliminações.

Na tarde deste sábado (18), a missão da Coruja era vencer o União Rondonópolis-MT, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D, por no mínimo dois gols de diferença para ainda sonhar com o acesso à Série C. Pela ida havia perdido por 2x0 e agora ficou no 1x1.

Jogo movimentado e defesa sólida do União

A defesa do União barrou inúmeras finalizações do Boa e impediu com que o time de Varginha conseguisse o resultado. Lucas Coelho, Willian Mococa e companhia não conseguiam furar a barreira matogrossense.
 
O jogo começou bem movimentado, as equipes iam por diversas vezes ao ataque e pelo lado boveta o goleiro Tom era muito acionado. O Boa Esporte teve a estreia do volante Leandro Salino, de 36 anos, que entrou com a 10, substituindo Aruá, lesionado.
 
Mas Salino não terá boas lembranças dessa passagem relâmpago por Varginha, já que aos 25 minutos do primeiro tempo, após contra-ataque do União, o jogador ficou cara-a-cara com Pikachu e derrubou o adversário dentro da área: pênalti para o União.
 
Odail Júnior cobrou, deslocou Tom e abriu o placar no Melão, jogando um balde de água fria no Boa. Gabardo Júnior, técnico do Boa, ainda fez uma substituição logo aos 39, trocando Iago Sampaio por Stuart.
 
Defesa do União complica vida do Boa em Varginha. Foto: Mário Purificação/ Boa Esporte

Empate, novas expectativas e… Neneca!

Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, o Boa chegou ao empate. Bela sequência de passes entre os jogadores até chegar para Salino, que recebeu e passou para Willian Mococa, que de primeira mandou um torpedo para empatar o jogo: 1x1.
 
Na volta do segundo tempo, os jogadores do Boa sabiam que precisavam de pelo menos mais dois gols para levar a decisão aos pênaltis. Os primeiros 10 minutos foram de pressão boveta, porém do outro lado tinha um goleiro que pegava tudo: Neneca!
 
O arqueiro de 41 anos, revelado em 2002 pelo próprio União e ídolo do América-MG no início da década de 2010, salvou a pátria, o continente e o universo. Defendeu tudo! E com um setor defensivo sólido, o time passou a cadenciar o jogo.
 
O Boa tentava, não conseguia e aos 50 minutos do segundo tempo, o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, levantou o braço e decretou o fim do sonho boveta de retornar à Série C. O União está classificado para as oitavas e enfrentará o Caxias-RS.
 
Goleiro Neneca, de 41 anos, foi o destaque da partida. Foto: Mário Purificação/ Boa Esporte
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)