Notícias | Esportes

Fim de semana de futebol em Varginha: Boa e VEC entram em campo no Melão com objetivos diferentes

Iago Almeida | 17/09/2021 - 16:51:20
(Foto: Felipe Borges / Varginha Online)

O fim de semana será intenso para os torcedores varginhenses. No sábado (18), o Boa Esporte recebe o União Rondonópolis-MT pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Brasileiro, enquanto no domingo (19), o VEC estreia em casa após quase 11 anos, quando enfrenta o Atlético de Três Corações pela segunda rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Confira a preparação das equipes para as partidas, ambas disputadas no Estádio Melão, em Varginha:

Boa Esporte precisa reverter placar para seguir na Série D

Ficou complicado, mas não impossível para o Boa Esporte. O futebol é em campo e ainda faltam 90 minutos de jogo. O Boa precisa reverter o placar, após perder o jogo de ida por 2x0, para seguir firme na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Varginha enfrenta o União Rondonópolis-MT, neste sábado (18), às 17h, no Melão. Em entrevista ao Varginha Online nesta sexta-feira (17), o técnico Gabardo Júnior afirmou que a equipe treinou forte durante a semana e foca na força ofensiva para conquistar a classificação.

Foto: Mário Purificação / Boa Esporte

"Os treinamentos foram muito produtivos; a gente focou bastante em cima da parte ofensiva, que é o que a gente vai precisar no jogo. A gente buscou trabalhar bastante no acabamento das jogadas. A gente sabe que o campo aqui vai nos favorecer a ter uma posse de bola, um controle maior da partida", afirmou o técnico.

Praticamente todo elenco está a disposição do treinador; apenas o meia Aruá que ainda vai fazer um teste para ser avaliado se terá condições de ir para o jogo. O treinador citou que tanto os jogadores, quanto os torcedores, terão que ter paciência para buscar o resultado, mas que a presença da torcida vai ser muito importante para o time dentro de campo. 

Foto: Mário Purificação / Boa Esporte

"Esperamos que seja um jogo duro, um jogo difícil, pois o time deles está com o resultado na frente, então a gente vai ter que ter um pouco de paciência, o próprio time, a própria torcida, porque eles vão ficar fechados, vão ficar atrás. Então a gente vai ter que ter paciência e saber que vamos ter que buscar o resultado, mas a gente tem 90 minutos pra fazer dois gols pra ir pros pênaltis ou três gols para passar direto. É ter tranquilidade, continuar insistindo em cima para buscar os resultados", enfatizou Gabardo Júnior.

Haverá exigência apenas da primeira dose da vacina ou teste antígeno, para quem deseja ir ao estádio. Lembrando que todos que comparecerem ao Melão deverão preencher um formulário da prefeitura, que está disponível no link.

Foto: Mário Purificação / Boa Esporte

"A presença do público é muito importante, porque vai incentivar a equipe. Faz tempo que o público não ia no campo, vai ser o segundo jogo, então a gente espera que esse jogo tenha mais torcedores que o jogo passado e que eles vão lá para empurrar o time, incentivar o time, nos 90 minutos, pois vai ser um jogo muito difícil", completou o treinador boveta.

VEC quer estrear bem em casa, assim como fez fora

Em um clássico regional, o Varginha Esporte Clube enfrenta o Atlético de Três Corações no domingo (19), às 15h, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A equipe quer estrear bem em casa, após vencer o Santarritense fora, na primeira rodada, por 3x0.

Após liminar concedida pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), 1.650 torcedores poderão preencher lugares nas arquibancadas do Estádio Municipal de Varginha. A liminar também concedeu liberação para funcionamento dos bares, venda de bebidas alcoólicas, venda de ingressos e acesso aos menores de 18 anos e venda de ingressos no dia do clássico nas bilheterias do Melão.

Foto: Divulgação Vec

Haverá exigência apenas da primeira dose da vacina ou teste antígeno. Lembrando que todos que comparecerem ao estádio deverão preencher um formulário da prefeitura, que está disponível no link. Quem tiver dificuldade em acessar a Internet para o cadastro, poderá realizar o mesmo na entrada do Estádio.

O Varginha Esporte Clube está no grupo A, ou grupo Sul, que ainda tem o Santarritense, Atlético TC, Poços de Caldas e o Figueirense, de São João del Rei.

Foto: Divulgação Vec

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)