Notícias | Covid-19

Varginha tem apenas um paciente internado no Hospital de Campanha; estrutura será desmontada dia 30

Iago Almeida | 17/09/2021 - 15:33:48
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e com a redução na taxa de transmissão, apenas um paciente está internado no Hospital de Campanha de Varginha. A informação foi confirmada pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo, na manhã desta sexta-feira (17).

De acordo com o prefeito, devido à baixa ocupação, o Hospital de Campanha será desmontado no dia 30 de setembro. Vale lembrar que a estrutura está fixada no prédio da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desde junho de 2020. 

"Nós iremos agora, talvez a última cidade, fechar o Hospital de Campanha. Estamos nos preparando para seu encerramento. Ontem (16), nós tínhamos, graças a Deus, apenas um paciente internado no local. Então vamos encerrar o hospital esse mês e transmitir à população nosso otimismo; nossa cidade está avançando, continuaremos a avançar, na geração de emprego e renda, sem descuidar da saúde", afirmou Vérdi Melo.

Inicialmente, a Prefeitura habilitou 8 leitos de CTI e 20 de enfermaria com perspetiva de possibilidade de ampliação o que acabou acontecendo diante de um cenário epidemiológico desconfortável, chegando aos atuais 20 leitos de CTI e 30 de enfermaria à disposição do SUS e cadastrados no SUS Fácil, que desde então vem atendendo toda a região, porque são leitos contingenciados.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)