Notícias | Cidades

Bombeiros salvam bebê engasgado com leite materno em Itajubá

Iago Almeida | 17/09/2021 - 09:25:52
(Foto: Corpo de Bombeiros Militar)

O Corpo de Bombeiros Militar conseguiu salvar um bebê que estava engasgado com leite materno e que não conseguia respirar, em Itajubá. O caso aconteceu nesta quarta-feira (15), durante a noite. 

Segundo os Bombeiros, um veículo parou em frente à prontidão de incêndio do 2° Pelotão BM e os passageiros desembarcaram com um bebê no colo, relatando que o mesmo havia engasgado com leite materno. O bebê estava consciente, porém cianótico, com sinais de fraqueza, sem conseguir respirar. 

"De imediato o Sd Gonzaga pegou o bebê e, logo após as primeiras 5 manobras entre as escápulas, o lactente começou a chorar, apresentando coriza e um volume considerável de líquido em torno da boca. Coube então aos militares a limpeza dos líquidos, um reposicionamento do bebê de forma que ele não voltasse a engasgar e o processo de tranquilizar e orientar os familiares", afirmou o Corpo de Bombeiros.

Após as consultas hospitalares, os pais do bebê compareceram ao quartel para agradecer aos militares envolvidos no resgate. O bebê, de um mês e meio, já havia recebido alta do hospital no momento da visita, estando com os sinais vitais estáveis e passando bem.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)