Notícias | Cidades

Vereador filma falta de água no bairro Porto Real em Varginha e Copasa justifica, pedindo uso racional da população

Iago Almeida | 16/09/2021 - 10:25:20

O vereador Dandan do Mercadinho foi acionado por moradores do bairro Porto Real e realizou a filmagem de uma torneira, em uma obra, que não estava saindo água; no vídeo, o vereador mostra que o relógio estava rodando, mas na torneira, apenas o barulho do ar podia ser ouvido.

Segundo o vereador, ele encaminhará o vídeo ao Ministério Público de Minas Gerais para investigar o caso. Entramos em contato com a Copasa, que por meio de nota, respondeu, afirmando que o abastecimento no bairro e outras regiões foi prejudicado pelo elevado consumo de água dos moradores, em função da chuva de fuligem com os incêndios na região. Além disso, a empresa pediu para que a população faça o uso racional da água. 

Confira a nota completa:

A Companhia esclarece que o abastecimento do bairro e de outras regiões foi prejudicado na última sexta-feira (10/09), devido ao elevado consumo de água por parte dos moradores, em função da chuva de fuligem causada pelos incêndios na região.

Apesar do abastecimento já normalizado, a Copasa esclarece que o período de estiagem impacta diretamente a disponibilidade de água dos mananciais de captação e solicita atenção especial sobre a necessidade do uso racional da água por parte da população.

A Companhia orienta, que, em caso de problemas pontuais no abastecimento, o cliente pode solicitar atendimento pelos canais digitais da empresa, no www.copasa.com.br/, no aplicativo Copasa Digital e pela central de atendimento telefônico, no número 115, que uma equipe técnica irá avaliar caso a caso.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)