Notícias | Cidades

Câmara aprova PL que institui Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Varginha

Iago Almeida | 14/09/2021 - 15:26:05
(Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Vereadores de Varginha aprovou um projeto de lei que institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na cidade. De autoria do vereador Dr. Lucas Gabriel, a semana será comemorada anualmente entre 21 a 28 de agosto.

Segundo o PL, o objetivo é promover uma semana extensa de programação, com atividades voltadas para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas.

"Queremos também combater o preconceito e a descriminalização, contra as pessoas com deficiência com foco nos governos e suas políticas públicas e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência, chamando assim a atenção para suas reais necessidades", afirmou o vereador.

A propositura garante que a organização e a programação da Semana Municipal deverão ficar a cargo do poder Executivo, que poderá celebrar parcerias com outras entidades governamentais e com a iniciativa privada, a fim de organizar as atividades e incentivar a realização da semana.

"Ficamos muito felizes com a aprovação deste projeto que irá ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania", finalizou o parlamentar. 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)