Notícias | Covid-19

Até o momento, apenas 575 adolescentes realizaram cadastro para vacinação contra a Covid-19 em Varginha

Iago Almeida | 14/09/2021 - 14:58:01
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

Continuam abertos os links para cadastros de adolescentes com comorbidades ou deficiências, entre 12 e 17 anos, para vacinação contra a Covid-19, em Varginha. Segundo a Prefeitura, a vacinação começará ainda esta semana para o público alvo; as primeiras a receber a imunização serão as adolescentes gestantes. 

Até às 07h37 desta terça-feira (14), segundo dados da Prefeitura Municipal, 575 jovens já tinham realizado o cadastro, ou seja, a procura está baixa. Do total, são 473 jovens cadastrados com comorbidades e 102 jovens cadastrados com deficiências.

Segundo a Prefeitura, o pré-cadastro é fundamental para favorecer o avançar nesta nova etapa da campanha de vacinação. Vale destacar que nesta terça-feira (14) serão vacinados os jovens de 18 anos e nesta quarta-feira (15), os jovens de 19 anos. 

Repescagem

Muitos munícipes estão questionando a falta da repescagem nas duas últimas semanas. Segundo o superintendente do Comitê Especial de Enfrentamento contra a Covid-19, Dr. Luiz Carlos Coelho, em contato com o Varginha Online, deve sim haver repescagem nesta semana, mas tudo dependerá da chegada de uma nova remessa de vacinas. 

Vale destacar que Minas Gerais recebeu mais 544.050 doses da vacina Pfizer nesta segunda-feira (13), que serão distribuídas aos municípios ainda esta semana.

Aplicação de 3ª dose

Já a previsão para o início da aplicação da 3ª dose, a Prefeitura informou que a Secretaria de Estado de Saúde colocou como cronograma o envio de doses específicas a partir do dia 15. Inicialmente, em Varginha, receberão esse reforço os idosos que tomaram a CoronaVac. 

“Porque AstraZeneca e Pfizer não tem pessoas que tenham tomado a segunda dose há mais de 6 meses”, explica o superintendente, Dr. Luiz Carlos Coelho. Mais informações devem ser divulgadas em breve!

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)