Notícias | Esportes

Secretaria de Esportes lança projeto para suporte a quem sabe andar de bicicleta em Varginha

Com assessoria | 13/09/2021 - 10:03:02

“Pedal Semel”, esse é o nome do mais novo projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), de Varginha. Segundo a Prefeitura, o objetivo é incentivar, difundir e apoiar a prática desta modalidade, dando suporte a quem quer pedalar, mas que por vários fatores tem dificuldade como, por exemplo, a falta de companhia e o medo de estar sozinho.

O professor de Educação Física da Semel, Flávio Henrique Pontes, explica que percebeu outras situações como de pessoas que já pedalam há mais tempo e não tem paciência de serem acompanhadas por quem não tem esse hábito. 

“O projeto tem como intuito dar suporte para quem sabe andar de bicicleta, prática esportiva que ganhou muitos adeptos durante a pandemia e que agora, a Prefeitura, por meio da Semel, passa a oferecer mais essa modalidade com acompanhamento de um profissional”, revela o professor.

O projeto acontecerá toda terça, quinta e sexta-feira, geralmente pelas manhãs, com saída às 8h15, com ponto de encontro variado, marcado antecipadamente pelo grupo de suporte de whatsapp. O destino dos ciclistas segue pela área rural. 

Para participar, é necessário fazer inscrição na Semel. O uso de capacete é obrigatório. Os percursos são variados e têm aproximadamente de 15 a 25Km. São passadas técnicas básicas ao grupo para incentivar a prática do pedal de forma orientada com profissional de educação física, visando desenvolver as capacidades físicas dos praticantes.

“Nessa pandemia, o uso das bikes cresceu muito e por ser uma prática individual, ou seja, sem contato físico entre os praticantes, atraiu muita gente. Vale ressaltar que o contato com a natureza também é um fator atraente nesse momento de distanciamento social, que beneficia a mente e o corpo das pessoas”, destaca o professor. 

Ainda de acordo com Flávio Pontes, a prática regular desta modalidade melhora muito o condicionamento físico, potencializa o emagrecimento pois acelera o metabolismo:  se trata de uma atividade aeróbica/anaeróbica que varia muito as intensidades de treino e duração. 

O prefeito Vérdi Melo enfatiza que mais esse projeto da Semel vem somar a preocupação da Administração em oferecer diversas modalidades esportivas gratuitamente à população. 

Concluindo, Flávio Pontes destaca que “pedalar significa ganhar mais saúde e perder mais peso”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690 2172.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)