Notícias | Esportes

Boa perde jogo de ida e sai em desvantagem na segunda fase da Série D; volta será no próximo sábado em casa

Vinícius Ramos / Varginha Online | 12/09/2021 - 10:07:13
Boa, jogando de branco, volta a levar gols no final e perde no MT. (Foto: CBF TV/Eleven Sports)

O Boa Esporte foi até Rondonópolis, cidade do interior do Mato Grosso, onde enfrentou o União-MT, em jogo válido pelo confronto de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time até tentou, mas deixa o estado com a frustração de uma derrota por 2x0.

Wellington e Lucas marcaram para o time mato-grossense, curiosamente, ambos nos finais de cada tempo. Isso faz o torcedor lembrar da sina do Boa em levar gols nos lances finais, assim como foi em alguns jogos da primeira fase.

Primeiro tempo com maiores chances do União

O time de Varginha não tinha Aruá, que sentiu na véspera do jogo e que deu lugar a Romeu. O Colorado do Leste começou pressionando o Boa e levando perigo ao goleiro Tom, que por mais uma vez foi um dos destaques do time com várias boas defesas.
 
Faltou criação no meio de campo boveta para interligar defesa com ataque. O time errava muitos passes no setor e quem aproveitava eram os donos da casa, como aos 12 minutos, quando Heltinho desperdiçou uma belíssima chance de abrir o placar.
 
A oportunidade efetiva do União veio aos 45 minutos, após escanteio cobrado, Ton subiu mais que todo mundo e marcou o primeiro dos donos da casa: 1x0 União.

Segundo tempo com história parecida

No segundo tempo a história foi bem parecida: União pressionando, Boa recuado e maior posse de bola dos donos da casa, que chegou a marcar 53%, contra 47% da equipe mineira.
 
Quando a Coruja chegava, parava na zaga inspirada do time do Mato Grosso, ou nas defesas do experiente goleiro Neneca, de 41 anos, revelado em 2002 pelo próprio União e que se destacou no América-MG.
 
Aos 13 da segunda etapa a arbitragem anulou um gol dos anfitriões. Picachu avançou com velocidade, bateu e Tom defendeu. Na sequência, ele aproveitou o rebote e chutou para o gol, mas estava adiantado no início da jogada.

 

No final do segundo tempo o União ampliou. Aos 49, o goleiro boveta errou uma saída de bola, o meia Juninho ficou com ela e ligou Picachu, que colocou na área para Lucas Bahia, que sem equilíbrio, só empurrou enquanto a zaga do Boa apenas olhava. Fim de jogo: União-MT 2x0 Boa. 

 

Sem equilíbrio, Lucas marca o segundo gol do União sobre o Boa. Foto: CBF TV/ Eleven Spots

 

Próximo duelo com o Boa em desvantagem

O duelo de volta entre as equipes será já no próximo sábado (18), às 17h, no Melão e o Boa Esporte deverá vencer por três gols de diferença para avançar para as oitavas da Série D. Vitória do Boa com dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

 

Uma vitória simples ou até mesmo um empate classifica o time de Rondonópolis. A diretoria do Boa deve anunciar no início desta semana a venda de ingressos para esta partida, que definirá o próximo adversário de Esportivo-RS ou Portuguesa-SP, que estão na mesma chave.

 

 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)