Notícias | Esportes
VEC vence Santarritense com maestria fora de casa e larga na frente na Segundona; time volta após quase 11 anos
Vinícius Ramos / Varginha Online | 11/09/2021 - 20:38:22
VEC vence Santarritense fora e larga na frente pelo grupo A da Segundona (Foto: José Maria Garoa )

Após 10 anos, 9 meses e 5 dias, o VEC - Varginha Esporte Clube voltou a disputar uma partida profissional. Foi na tarde deste sábado (11), no estádio Coronel Erasmo Cabral, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, contra o Santarritense, donos da casa.

O jogo foi válido pela primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2021 - a Segundona, e o time de Varginha venceu com maestria. Vitória por 3x0, com gols de Gabriel Porquinho, no primeiro tempo, Leandrinho e Chrismar, no segundo.

Primeiros 45 minutos após quase 11 anos de inatividade

O VEC, dirigido pelo português Tiago Miguel, iniciou a partida com a seguinte formação: Renan, Elivelton, Marinho e Eduardo; Diego Petrin, Nestor Mansur, Breno Zidane (C) e Italo; Leandrinho, Carlinhos e Gabriel Porquinho.

A largada foi dada com o pé direito de Gabriel Porquinho, natural de Três Pontas e autor do primeiro gol. Antes do gol, o jogo foi de muita análise por parte dos dois times, que criaram pouco e apenas aproveitaram algumas oportunidades.

A primeira chance de perigo foi do time de Varginha, com finalização de Carlinhos aos 9 minutos de jogo, que o goleiro defendeu. Os donos da casa até tentavam criar, mas sempre parava no goleiro Renan e enquanto isso, os visitantes buscavam o contra-ataque.

O primeiro gol saiu no último lance do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Ítalo recebeu pela  esquerda e passou para Porquinho, que em jogada individual deixou três adversários para trás e de fora da área chutou para marcar um golaço, o primeiro do retorno do VEC: 1x0.


Após quase 11 anos, VEC volta a disputar uma partida profissional. Foto: Henrique Lemes/Rádio Melodia FM

Ofensividade no segundo tempo que decretou a vitória

O elenco varginhense voltou com bastante ânimo e movimentou bem os minutos iniciais do segundo tempo. Logo aos 6 minutos o Varginha ampliou com Leandrinho, jogador de Elói Mendes, que marcou o segundo gol da partida: VEC 2x0.

Com muita análise e poucas finalizações, o Robô levou sustos e sofreu ainda mais. Quem matou o jogo foi Chrismar, que saiu do banco e com faro de oportunismo, cara a cara com o goleiro, marcou o dele e fechou a conta em Santa Rita: Santarritense 0x3 VEC.

A equipe dirigida pelo português Tiago Miguel mostrou um futebol majestoso, muito diferente dos últimos amistosos em que a equipe realizou. Um placar elástico em uma estreia fora de casa que dá moral ao time de Varginha para a sequência do estadual.

Agenda do VEC

Na próxima rodada, o VEC enfrenta o Atlético Três Corações, domingo (19), às 15h, no Melão. Um clássico regional que poderá ter a presença de até 1.650 torcedores, quantidade de ingressos que a diretoria do clube informou que irá colocar à venda.

Vale lembrar que o Varginha Esporte Clube está no grupo A, ou grupo Sul, que ainda tem o próprio Santarritense, Atlético TC e Poços de Caldas, que se enfrentam neste domingo (12), e o Figueirense, de São João del Rei, que folga na rodada.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias

Comente a Notícia!

Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)