Notícias | Policiais

PM cumpre mandados e apreende armas em duas fazendas de Varginha, na estrada sentido a Flora

Iago Almeida | 10/09/2021 - 11:50:55
(Foto: Divulgação PM)

A Polícia Militar realizou a apreensão de diversas armas em duas fazendas de Varginha, nesta quinta-feira (09), durante cumprimento de mandados de busca e apreensão. As fazendas ficam na estrada vicinal sentido ao bairro rural da Flora.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 16h40, quando os policiais, na presença de testemunhas, adentraram uma fazenda e localizou uma arma de pressão calibre 4,5mm, não sendo encontrado nenhum documento que comprove a sua procedência. A testemunha, caseiro do sítio, entregou ainda aos militares 02 armas de fogo de seu patrão, 01 espingarda polveira sem calibre e/ou marca definida e 01 arma de pressão.

No deslocamento para a delegacia, o autor, de 52 anos, foi localizado e confirmou a propriedade das armas e que não possui documentos das mesmas, sendo conduzido juntamente com o material para devidas providências.

Depois, a Polícia Militar compareceu também em outro sítio na mesma área, para cumprir outro mandado de busca e apreensão, e na presença de testemunha, entrou na casa após arrombar o cadeado do portão principal.

Foram encontradas no quarto do autor, alvo do documento, de 40 anos, os seguintes materiais: 01 espingarda calibre 0.28, 01 espingarda de pressão, 01 espingarda de ar comprimido, um pote de vidro com 03 cartuchos intactos calibre 0.28 e 04 cartuchos intactos de calibre 0.36, 01 pistola calibre 0.380, carregada com 10 munições intactas, acondicionada num coldre de nylon, 01 maleta contendo outros 02 carregadores vazios da citada arma com nota fiscal em nome de terceiro, 02 cartuchos deflagrados calibre 0.28.

A equipe se deslocou ao local de trabalho do autor, que foi localizado, cientificado dos fatos e do referido mandado de busca e apreensão, sendo então preso pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e conduzido à delegacia.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)