Notícias | Covid-19

Varginha não terá vacinação de primeira dose nesta segunda e terça-feira

Da redação | 05/09/2021 - 12:34:09
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha divulgou na manhã deste domingo (05), que não haverá vacinação da primeira dose contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira, 6 e 7 de setembro. Segundo a Secretaria, o munícipio aguarda o envio de uma nova remessa pelo Estado.

Ainda segundo a Secretaria, já havia uma escala de servidores para a aplicação das doses durante o feriado. “Tínhamos planejado até escada de servidores para vacinação inclusive no feriado, mas recebemos ontem uma remessa lamentavelmente pequena de vacinas”, disse em comunicado.

No sábado (4), Varginha vacinou mulheres de 23 anos com a primeira dose. De acordo com o boletim Vacinômetro, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (5), Varginha já aplicou 127.061 doses de vacinas, sendo 90.035 da primeira dose, 34.451 da segunda dose e 2.575 das doses únicas (totalizando 92.610 pessoas vacinadas na cidade, com primeiras e únicas doses).

Aplicação da segunda dose

A Secretaria informou que a aplicação da segunda dose irá acontecer normalmente nesta segunda-feira (6). No feriado não haverá vacinação. As doses continuam sendo aplicadas na parte da manhã, das 7h30 às 11h30. O paciente deve seguir o agendamento no cartão de vacina. É necessário levar cartão de vacina e do SUS, identidade e comprovante de endereço. Confira os locais:

- UBS Sion

- UBS Mont Serrat

- UBS Edna Baroni (Imaculada Conceição)

- UBS Regina Gomes (Jardim Colonial)

- Drive Thru no Alto da Vila Paiva, que passou a ser exclusivo para a aplicação de segunda dose. O horário será de segunda a sexta de 07h30 às 11h30 e de 17h às 20h. Aos sábados das 7h30 às 11h30.

 

Documentos necessários

- Critério por idade: documento pessoal com foto, comprovante de endereço, cartão do SUS e cartão de vacina (não é preciso fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura).

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)