Notícias | Esportes

Secretária de Educação apresenta novos protocolos e anuncia fim de rodízio para algumas turmas em Varginha

Iago Almeida | 02/09/2021 - 15:12:27
(Foto: Divulgação Prefeitura)

A Secretaria Municipal de Educação de Varginha realizou uma reunião com os diretores escolares da Rede Municipal de Ensino, na manhã desta quinta-feira (02), com o objetivo de repassar as orientações da nova versão do Protocolo Sanitário Específico para a Educação e alinhar as ações da rede municipal, dando continuidade aos protocolos já implantados e adequando-os às novas diretrizes da Vigilância Sanitária.

A partir do próximo dia 13 de setembro, segunda-feira, as aulas para os alunos da Educação Infantil – Creche e Pré-escola e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental estão autorizadas a retornar sem o sistema de rodízio (Turma A e Turma B). Com essa medida, todos os alunos matriculados nesses anos poderão retornar presencialmente às aulas. Já as famílias que desejarem, poderão permanecer na modalidade remota.
 
“O retorno nesse novo modelo (sem o rodízio de turmas) será gradual, para que possamos acompanhar e avaliar os resultados, pontualmente, junto às famílias e aos profissionais da Educação. O retorno dos demais alunos dependerá da autorização da Superintendência Especial de Enfrentamento à Covid-19 e da Vigilância Sanitária, que farão o acompanhamento e avaliação do cenário em nosso município”, destacou a Secretária de Educação, Profª. Drª Gleicione.
 
Segundo o Prefeito Vérdi, “o nosso maior desejo é poder contar novamente com todos os alunos dentro da escola, pois estamos prontos para recebê-los com muito carinho e cuidado, dentro dos protocolos necessários para a segurança de todos e, sobretudo, respeitando o desejo das famílias em optar nesse momento ou pelo retorno presencial, ou pelo modelo remoto”, afirmou o prefeito.

Mudanças nos protocolos

A atualização do Protocolo Sanitário específico para educação possui vigência a partir de 08 de setembro. Dentre as principais atualizações, registradas pela Vigilância Sanitária, estão:
 
- As Instituições de ensino poderão, para educação infantil, 1º e 2º ano do ensino fundamental I, eliminar a semana de atividades remotas, desde que atendidos os critérios de espaçamento entre os alunos e alunos/professores.
 
- O espaçamento entre alunos e entre alunos e professores, nas salas de aula, deverá ser de no mínimo 1,0 m.
 
- O retorno às atividades presenciais dos colaboradores do grupo de risco deve ser analisado individualmente, de acordo com avaliação médica ou dos serviços de medicina e segurança do trabalho.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)