Notícias | Cidades

Prefeito volta a comentar sobre novo Mercado do Produtor em Varginha e anuncia entrega de outra obra para outubro

Iago Almeida | 01/09/2021 - 15:44:25
O prefeito Vérdi Melo comentou sobre obras em Varginha durante cerimônia de inauguração do ginásio na Semel (Foto: Prefeitura Municipal)

O prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, voltou a comentar sobre duas importantes obras para a cidade, que estão previstas para os próximos meses. A fala foi durante a cerimônia de inauguração do novo Ginásio de Artes Marciais e Ginástica “Professor Shuhei Okano”, construído ao lado do campo de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - SEMEL.

Centro de Iniciação ao Esporte

Segundo o prefeito, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), construído no bairro Santa Maria, será entregue ainda em outubro. Além disso, ele afirmou que vai investir em melhorias no Estádio Sete de Setembro e outros investimentos para atletas. “Porque esporte é vida, é amizade e quando investimos em esporte economizamos no hospital”, refletiu o prefeito. 
 
O CIE que está sendo construído na Avenida Zoroastro Franco de Carvalho, no bairro Santa Maria. O valor do contrato é de R$ 2.617.498,48, custeado pelos cofres públicos. O CIE de Varginha é o modelo I para terrenos de 2.500 m² e área construída de 1.600 metros quadrados. O ginásio poliesportivo terá arquibancada com 177 lugares e ainda área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público).
 
O espaço vai abrigar as modalidades olímpicas de atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso. E seis paraolímpicas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball e uma não-olímpica (futsal).

Novo Mercado do Produtor

Ainda durante a cerimônia desta terça-feira (31), o prefeito declarou que vai investir em outras obras na cidade, como a construção de um novo Mercado do Produtor, “não somente para sábado e domingo, mas para que Varginha tenha um verdadeiro mercado a exemplo de outras cidades que concentram várias mercadorias para os consumidores”, disse.
 
Em maio, o prefeito havia anunciado que estava em estudo um projeto para construção de um novo Mercado do Produtor na cidade, além da construção de uma rotatória onde está o atual mercado, o que aliviará o trânsito naquela região.
 
"Já estamos viabilizando uma área para a construção de um novo Mercado do Produtor, naquelas imediações onde ele está instalado, que será maior, mais moderno, dotado de acessibilidade e mais atrativo aos olhos dos consumidores, não apenas de Varginha mas para nossos visitantes, a exemplo do Mercado Municipal de Belo Horizonte, que é um dos grandes atrativos da cidade", afirmou o prefeito em entrevista ao Varginha Online na época.
 
"Em contrapartida, vamos aproveitar o espaço onde hoje funciona o mercado para construir uma rotatória naquele cruzamento, que vai organizar o trânsito e dar mais segurança a motoristas e pedestres", completou Vérdi, em maio.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)