Notícias | Trânsito

Departamento de trânsito afirma que autuará motoristas que não respeitarem sinalizações na rotatória do Santa Maria

Iago Almeida | 30/08/2021 - 15:09:41
(Foto: Divulgação)

As obras de construção de um complexo viário, com a rotatória, no bairro Santa Maria, foram concluídas pela Prefeitura Municipal; apenas falta a arborização do local. A localidade sofria com alto índice de reclamações, devido o trânsito intenso de veículos que passam pelo local, que liga vários bairros (como Sagrado Coração, Cidade Nova, Vargem, Santa Luzia e Alto da Figueira) ao Centro e a outros bairros.

Entretanto, mesmo depois de pronta, muitos varginhenses andam reclamando da falta de atenção de alguns motoristas para com as sinalizações do local. Nas redes sociais, na última semana, muitos munícipes chamaram a atenção para os usuários, que não estão respeitando as paradas obrigatórias no local. 
 
"Ficou ótimo, agora só falta os motoristas aprenderem a usar", escreveu uma usuária na publicação feita no Instagram do Varginha Online. "Só falta ensinar o povo como funciona uma rotatória", questionou outro usuário.
 
Segundo Eduardo Sepini, responsável pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Varginha, de acordo com o código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 29, toda sinalização necessária para o bom funcionamento, fluidez e segurança no trânsito, já está implantada na rotatória, mas motoristas insistem em não respeitar. De acordo com ele, multas e autuações poderão ser aplicadas!
 
"Infelizmente, algumas pessoas insistem em não respeitar a legislação de trânsito vigente. Por isso, estaremos junto com a Guarda Municipal, no início orientando e punindo se necessário for, fazendo autuação àquelas pessoas que não cumprirem a regra de trânsito. Então peço atenção para todos, para que haja um trânsito harmônico e para que não tenhamos nenhum acidente, com gravidade ou não, na rotatória", afirmou Eduardo Sepini. Confira a complementação por meio de áudio divulgado:

Varginha Online · Fala de Eduardo Sepini, supervisor do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Varginha
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)