Notícias | Cidades

Após a inauguração do novo Fórum em Varginha, o que deve acontecer com os prédios da Vila Pinto e do Centro?

Iago Almeida | 26/08/2021 - 11:45:33
(Foto: Deputado Professor Cleiton)

Em setembro se dará a completa transferência de todas as instalações do Fórum de Varginha para o novo prédio, inaugurado na última semana no bairro Vale das Palmeiras. Com a mudança, ainda não está definida a destinação dos prédios do fórum na Vila Pinto e no Centro da cidade. 

Em fevereiro deste ano, o deputado Professor Cleiton havia solicitado oficialmente que o espaço possa abrigar a 41ª Superintendência Regional de Ensino de Varginha, que atualmente funciona em um prédio particular, com aluguel mensal no valor de R$40 mil aproximadamente. O deputado voltou a manifestar seu posicionamento favorável à ida da SRE para o local. Confira no vídeo:
 
 
"Estive em reunião com o Desembargador Gilson Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), levei a ele uma importante demanda da cidade de Varginha e obtive um compromisso de apoio! O Fórum da cidade será transferido para um novo prédio e desocupará um imóvel do bairro Vila Pinto, que é do Estado. Com isso, o pedido é para que a Superintendência Regional de Ensino seja instalada no local. Atualmente, a SRE funciona em um prédio alugado no valor de R$40 mil mensais, custo que será reduzido a zero se a mudança for concretizada. O valor é pago pela Secretária Estadual de Educação", explicou o deputado na época.
 
Como é de praxe, segundo explicou o deputado, o presidente do TJMG comunica ao governador do Estado a saída do Fórum e faz a indicação do que funcionará no local. Na oportunidade, o Presidente do TJMG informou que com a inauguração do novo fórum, o atual prédio retornará para o patrimônio do Governo do Estado e se comprometeu a empreender esforços junto ao Poder Executivo para que a 41ª Superintendência Regional de Ensino possa ser instalada naquele prédio.
 
Foto: Deputado Professor Cleiton
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)