Notícias | Cidades

Cerimônia marca o Dia do Soldado no Tiro de Guerra de Varginha; autoridades participaram

Iago Almeida | 26/08/2021 - 09:44:52
(Foto: Prefeitura Municipal)
A manhã desta quarta-feira (25), começou com um ato cívico militar na sede do Tiro de Guerra de Varginha, com a solenidade alusiva ao "Dia do Soldado", comemorado em 25 de agosto. O ato contou com desfile dos atiradores, entrega de premiações das competições internas do TG 04034 e do concurso literário 2021, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
 
Participaram o prefeito, Vérdi Melo; o vice-prefeito, Leonardo Ciacci; os secretários de Governo, Honorinho Ottoni, e de Educação, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Zilda Silva; o diretor da Guarda Civil Municipal, Marcos Cleber Sales; o comandante da Guarda Municipal, Gerson Alves da Trindade; além de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
 
Foto: Câmara Municipal
 
O prefeito Vérdi Melo parabenizou a todos os atiradores pelo Dia do Soldado e enalteceu o papel do Tiro de Guerra em suas vidas. "Daqui vocês levarão um grande aprendizado, de civismo, de disciplina, de amizade e de cidadania. Sentimentos que os acompanharão por toda vida", disse o prefeito, que na pessoa do chefe de instrução do TG, Subtenente Marlon Pires Noer, parabenizou a equipe.
 
O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como "o pacificador".
 
Foto: Prefeitura Municipal
 
Agraciada com o título de “Amiga do Tiro de Guerra” a presidente Zilda Silva agradeceu em nome da Câmara a honraria recebida. “Quero agradecer em nome da casa e dos demais vereadores essa emocionante homenagem que nós recebemos do TG. Aproveito para parabenizar todos os bravos soldados que atuam na garantia da segurança e devem ter sempre sua importância reconhecida”, destacou Zilda.
 
Foto: Prefeitura Municipal
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)