Notícias | Esportes

Boa vence Caldense fora de casa e dá passo importante para a classificação na Série D

Vinícius Ramos / Varginha Online | 22/08/2021 - 09:43:04
Zagueiro Windson marca e garante vitória do Boa contra a Caldense (Foto: Wagner Sidnei)

O Boa Esporte venceu a Caldense, em Poços de Caldas, por 1 a 0, neste sábado (21), pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Três pontos de extrema importância para a equipe de Varginha, que poderá decidir, na próxima rodada, a classificação para a segunda fase da competição.

“Um jogo muito importante, principalmente pensando em tabela de classificação. Acho que a gente deu um grande passo para buscar a classificação”, disse o treinador boveta, Gabardo Júnior, em entrevista ao Varginha Online.
 
Início do jogo
 
Os primeiros 45 minutos de jogo foram de maiores chances para a Coruja que se impôs aos mandantes, mas que pecava no último toque e perdia muitas finalizações. A Caldense até tentava aproveitar as brechas para tentar um contra-ataque, que também não era eficiente.
 
Outra tática do Boa era aproveitar as bolas paradas e aos 45 minutos do primeiro deu certo! Após falta cobrada por Raul, a bola foi dividida na área e sobrou para o zagueiro Windson, que encheu o pé marcando para a Coruja: Boa 1x0.
 
“Eu sempre tive essa característica de fazer gol, seja de rebote, ou sobrando uma bola alí. Graças a Deus eu tive essa oportunidade de fazer um gol e ajudar a equipe. Foi maravilhoso!”, disse o zagueiro, que fez o primeiro gol com a camisa do Boa.
 
Segunda etapa
 
Já na segunda etapa de jogo, mais do mesmo. O Boa conseguia criar novas oportunidades e, inclusive, quase ampliou aos 20 minutos, quando Douglas Silva carimbou o travessão dos donos da casa.
 
Já no final da partida, o técnico da Veterana, Marcus Paulo Grippi (que levou o terceiro amarelo e não comanda a equipe na próxima rodada), fez quatro alterações que resultaram em uma Caldense mais ofensiva e que buscava mais o ataque.
 
Esse embate da equipe de Poços de Caldas parava em uma barreira: o goleiro Alencar, que substituiu Tom, suspenso nesta rodada. E no final, vitória do Boa Esporte, com o gol mais que especial do zagueiro Windson.
 
“É mais especial sim, porque nossa missão é defender o gol e quando temos essa oportunidade de ir para a área e ser coroado com o gol é muito bom!”, disse Windson.
 
Windson marca o primeiro gol com a camisa do Boa. Foto: Wagner Sidnei

Times na tabela e agenda
 
Com o resultado, o Boa Esporte continua na terceira posição, mas agora com 20 pontos, um a menos que a Caldense, que ainda é a vice-líder com 21.
 
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, a Coruja pode decidir a classificação em casa, contra o Rio Branco VN, no sábado (28), às 17h, no Melão. Já a Veterana vai à Araraquara (SP), onde no mesmo dia e horário enfrenta a líder Ferroviária.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)