Notícias | Covid-19

Intervalo entre doses da Pfizer será reduzido de 3 meses para até 28 dias em Minas

Da redação | 17/08/2021 - 18:55:13
(Foto: Fábio Marchetto / SES-MG)

O intervalo entre duas doses da vacina contra a COVID-19 fabricada pela Pfizer pode diminuir em Minas. Segundo informou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, durante coletiva à imprensa nesta terça-feira (17), o tempo da aplicação pode passar a ser de 21 a 28 dias. Atualmente, os vacinados aguardam cerca de três meses para receber a segunda aplicação do imunizante.

“Já foi anunciado pelo governo federal, a partir de setembro, quando todo adulto tiver recebido a primeira dose e restar apenas os adolescentes para receber a Pfizer – só está liberado a Pfizer para adolescentes, reforçou o secretário –, o intervalo de segunda dose deve ser reduzido de 21 a 28 dias porque não teremos mais novas primeiras doses a serem ofertadas à população”, afirmou o secretário.

Ainda de acordo com o titular da pasta, a medida deve ocorrer tão logo o grupo de mineiros de 12 a 17 anos seja imunizado. “A gente não tem mais um público grande para a primeira dose. Diante disso, a decisão que o Ministério da Saúde teve lá atrás, de intervalo de três meses para acelerar a primeira dose, não faz mais sentido agora. Então em setembro, ou  provavelmente a partir de outubro, quando todos os adolescentes estiverem vacinados, o intervalo de segunda dose da Pfizer deve diminuir de 21 a 28 dias”, concluiu.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)