Notícias | Policiais

PRF apreende 750 cigarros eletrônicos e 58 mil isqueiros e essências na Fernão Dias; produtos foram levados para RF de Varginha

Iago Almeida | 13/08/2021 - 15:42:11
(Foto: PRF)

Por volta das 18h desta quinta-feira (12), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma van com placas de Piraúba/MG, na BR-381 (Fernão Dias), no município de Três Corações. No veículo estavam o motorista, de 35 anos, e o passageiro, de 28.

 
Durante a fiscalização, os policiais verificaram que no interior do veículo havia diversas caixas lacradas, contendo 750 unidades de cigarros eletrônicos, essências para o uso deste e isqueiros, totalizando 58.700 itens. No comércio os produtos renderiam cerca de R$350.000,00 aos contrabandistas.
 
"Foi detectado ainda que as notas fiscais apresentadas à fiscalização não condiziam com as mercadorias transportadas, bem como apresentavam-se com datas e itinerários divergentes. O condutor alegou que embarcou a mercadoria em São Paulo/SP e tinha como destino final a cidade de Piraúba/MG na Zona da Mata", afirmou a PRF.
 
 
Vale ressaltar que o cigarro eletrônico é mercadoria de circulação proibida no País, conforme consta no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa: “A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009. Estão incluídos na proibição quaisquer acessórios e refis destinados ao uso em qualquer dispositivo eletrônico para fumar. Essa decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem as alegações atribuídas a esses produtos”.
 
A carga ficará armazenada na Receita Federal em Varginha/MG e após o trâmite administrativo será destruída, com reaproveitamento dos resíduos que puderem ser reutilizados. A Justiça pode ainda decretar o perdimento do veículo avaliado em R$220.000,00, utilizado no crime.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)