Notícias | Policiais

PM de Varginha recebe nova Base de Segurança Comunitária que será instalada na Praça do ET

Iago Almeida | 13/08/2021 - 14:24:24
(Foto: Divulgação PM)

Nesta sexta-feira (13), a Polícia Militar de Minas Gerais receberá uma Base de Segurança Comunitária (BSC). A nova base será instalada na Praça do ET, no Centro da cidade, e é composta por uma viatura van, duas motos e um kit tecnologia, totalizando o valor de R$ 277 mil, recurso proveniente de emenda parlamentar, destinada pelo deputado Professor Cleiton.

Para o deputado, a instalação da BSC é considerada essencial, principalmente tendo em vista o grande fluxo de pessoas e comerciantes que, diariamente, frequentam a região central de Varginha. Além disso, a nova base irá facilitar e potencializar o serviço prestado pela Polícia Militar no município.
 
“Essa base móvel é um projeto da Polícia Militar de Minas Gerais. Mas atende uma reivindicação antiga da nossa cidade, principalmente, dos comerciantes do Centro de Varginha, que é a retomada da Polícia Militar, de forma constante, no que diz respeito à segurança do local. Esse é um projeto que envolve sete militares, que foram muito bem treinados para fazer um serviço de monitoramento, atendimento à população e, além disso, neste monitoramento, nós teremos duas motos que ficarão constantemente circulando no Centro”, disse o deputado.
 
A Base de Segurança Comunitária (BSC) é um serviço preventivo prestado por militares da Polícia Militar, que visa aplicar fundamentos à comunidade. Em outras palavras, os militares que ali atuam, buscam elevar a segurança e inibir a desordem pública. A base comunitária também tem o objetivo de identificar, analisar e responder aos problemas de segurança pública na localidade, tendo a missão de reduzir o crime de menor potencial ofensivo.
 
“A Base de Segurança Comunitária atua em decorrência da necessidade da cidade. A base busca aproximar a comunidade da Polícia Militar, isso acontece com uma integração entre nós, população e comércio. Com o contato comunitário, a PM consegue ter informações de segurança pública, que podem ser transformadas em ordens de serviço e operações específicas. Já as motocicletas são muito importantes para o patrulhamento nas imediações da base. A fixação da base cria identidade com a população, sendo um ponto de referência, de registro de ocorrências e apoio ao cidadão. Além disso, a visibilidade da BSC traz segurança e tranquilidade na prevenção criminal", disse 1º Tenente Alex Rodrigues Costa - ACO 24º Batalhão da Polícia Militar.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)