Notícias | Policiais

Polícia Civil faz operações no Sul de Minas e indicia 16 pessoas por tráfico de drogas

Iago Almeida | 12/08/2021 - 21:38:29
(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou a operação Rota 19, que resultou na prisão de dois suspeitos, de 26 e 38 anos, por tráfico de drogas interestadual, nas cidades de Jacutinga, no Sul de Minas, e Itapira, interior de São Paulo, na última semana. A operação Rota 19 foi resultado das investigações que iniciaram em maio, após a prisão de um casal que transportava cerca de 5 quilos de maconha entre os estados.

 
Segundo as investigações realizadas pela equipe da Delegacia em Jacutinga, o casal preso foi contratado para transportar entorpecentes de uma cidade para outra. Ainda segundo apurado, a droga seria recebida em Jacutinga por um cúmplice do comprador, que passou a ser monitorado pela equipe. No dia 31 de maio, ele e mais três pessoas foram presos em flagrante, no momento em que recebiam outra carga de droga vinda do estado paulista.
 
Após a identificação do distribuidor da droga, que reside na cidade de Itapira, a Justiça decretou a prisão do comprador que reside em Jacutinga e do fornecedor na cidade paulista, cujas prisões foram efetuadas.
 
Campo Belo, Aguanil e Nepomuceno
 
Em outra ação, a Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (11), inquérito referente à investigação sobre o tráfico de drogas realizado nas cidades de Campo Belo e Aguanil, no Centro-Oeste de Minas, e também em Nepomuceno, Sul do estado. Ao todo, 14 pessoas foram indiciadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
 
As investigações iniciaram em março deste ano e, durante esse tempo, a PCMG apreendeu 576 papelotes de cocaína em meados de abril, cerca de 500 gramas da mesma droga no início de junho e um veículo, no final de junho. Além disso, diversos trabalhos policiais foram realizados, resultando na prisão em flagrante de quatro dos investigados e no cumprimento de seis mandados de prisão temporária.
 
O inquérito policial foi encaminhado à Justiça com o indiciamento dos suspeitos e também com pedido de conversão de prisões temporárias em preventivas aos principais investigados.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)