Notícias | Entretenimento

Pousada contêiner em Coqueiral atrai turistas de todo o Brasil

Com assessoria | 12/08/2021 - 13:30:11
(Foto: Divulgação)

Você, amante de um bom café, já pensou em viver uma experiência única de imersão em uma fazenda centenária com lavoura de café no interior de Minas Gerais? Pois esta é a proposta da Ecaffe, localizada no município de Coqueiral, no Sul do Estado: uma pousada contêiner que entrega vivência completa ao hóspede, valorizando e apresentando por meio de especialistas no assunto os aspectos culturais, históricos, gastronômicos e de cultivo.

A proprietária da pousada, Kelly Aparecida Ferreira, conta que a ideia do negócio surgiu a partir de suas lembranças e histórias vividas na fazenda centenária dos avós. Hoje administrada por membros da segunda e da terceira geração da família, a produção de café segue forte na propriedade, que conta com 20 hectares de plantação.
 
“A fazenda é tocada por meus tios e a maioria deles produz café especiais. Um negócio de família que resiste por anos, se reinventa e prospera. Uma união fantástica que faz a diferença. A família está envolvida em todos os processos, na administração, no plantio e na colheita”, diz.
 
Mas o sonho de Kelly Ferreira foi além. Ela quis aliar informação e imersão, com o objetivo de oferecer uma experiência incomum para quem visita a região. Assim, criou a pousada Eccaffe, adaptando contêineres de exportação de café, transformando-os em quartos, sem abrir mão de todos os cuidados que uma boa hospedagem exige.
 
 
“Quando chega, o hóspede vê a fazenda centenária, vive toda essa história antiga que a família manteve, tem acesso a trilhas guiadas por profissionais, incluindo a gastronomia cafeeira, que vai muito além do tradicional cafezinho. Mas ele também não deixa de vivenciar e experimentar o futuro, já que a acomodação nos contêineres é totalmente aconchegante e tecnológica”, afirma.
 
Ao todo, quatro contêineres que realmente foram utilizados na exportação da iguaria mineira deram vida a à pousada, que tem capacidade para receber até 20 hóspedes. 
 
E além da própria imersão na produção cafeeira da propriedade, a pousada também oferece roteiros para aqueles que desejam conhecer a região de Coqueiral. Os passeios incluem visitas a cachaçarias, à Pedra do Ermo, usina cachoeira, entre outros locais imperdíveis, como a própria comunidade, recheada de quitutes e quitandas. “É uma oportunidade de conhecer a pequenez e os diferenciais da vida no interior”, destaca.
 
Na propriedade, a trilha do café é roteiro quase que obrigatório. O hóspede passeia pela produção e conhece os pés de café em diferentes estágios, bem como as variedades de grãos e produtos.
 
Criada no início do ano, a pousada já caiu no gosto dos viajantes de todo o Brasil que apreciam um bom café. Segundo a proprietária, os finais de semana têm sido de ocupação completa. “O hóspede encontra tudo dentro da pousada, até spa. Não oferecemos hospedagem, mas uma experiência única que inclui o bem-estar do visitante. Por isso, pensamos em todos os momentos: da refeição em local estratégico para que os pais possam estar juntos na mesa, olhando os filhos brincarem pela propriedade ao repouso em um ambiente inusitado e, ao mesmo tempo, extremamente confortável”, conclui.
 
Visite as redes sociais da pousada: @ecaffepousada
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)