Notícias | Geral

Sindicato dos Servidores Públicos oferece assessoria jurídica aos seus sindicalizados em Varginha

Com assessoria | 11/08/2021 - 09:56:07
(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (11) é comemorado o Dia do Advogado. A data homenageia os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça. O Sindicato dos Servidores Públicos de Varginha (Sindserva), por meio do seu advogado, Dr. Hugo José de Oliveira Filho, oferece assessoria jurídica gratuita para seus sindicalizados, em suas questões individuais ou coletivas perante a administração pública.

 
Segundo conta o advogado, a atual gestão implantou a assistência jurídica gratuita aos filiados para garantir a ampla defesa e o contraditório ao servidor, e também para lhe permitir o exercício do direito de petição frente aos órgãos públicos, solicitando a adoção de providências, uma postura que, de acordo com Dr. Hugo, por vezes o servidor deixa de assumir, por constrangimento. 
 
"O filiado que busca a realização de seus direitos realiza seu propósito individual, mas também age em benefício de toda a comunidade porque seu pleito está indicando à administração pública que algo não vai bem e pode ser melhorado. Por isso, além de acompanhar de perto os processos administrativos e judiciais, como nos casos dos processos disciplinares, nos requerimentos para pagamento de gratificações, dos vários adicionais, etc., sempre vamos propor à administração pública a adoção de medidas amplas que impliquem em melhores condições de vida e de trabalho para o servidor”, ressaltou. “É muito interessante pensar que não defendemos apenas direitos que já existem, mas lutamos também por direitos que você quer que passem a existir”, continuou. 
 
A atual gestão já apresentou diversos requerimentos à Administração Pública. De acordo com o presidente, “a linha de conduta do sindicato é apresentar todos os requerimentos por escrito, visando que as respostas também sejam dadas por escrito, de modo a prestar contas da atuação sindical a toda a sociedade, mas também para manter em alto nível as discussões entre as partes”, disse.
 
"Por isso é tão importante o engajamento do servidor, confiando ao Sindicato a missão de defendê-lo. Quanto mais filiados nos procurarem, melhor para o servidor. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES", encerrou o presidente.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)