Notícias | Policiais

Operação Dealers mira o tráfico de drogas e cumpre 26 mandados no Sul de Minas

Com assessoria | 06/08/2021 - 15:51:27
(Foto: Polícia Civil)

Nesta quinta-feira (05), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou no Sul do estado, a operação Dealers. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão temporária e outros 15 de busca e apreensão. A ação tem por objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.

 
As medidas judiciais foram efetuadas nas cidades mineiras de Poços de Caldas, Ipuiúna, Caldas e nos municípios paulistas de São João da Boa Vista e Hortolândia. Foram apreendidas drogas, mais de R$ 30 mil, aparelhos eletrônicos, documentos e três veículos clonados.
 
Conforme destaca o chefe do 18° Departamento de Polícia Civil, Edson Rogério de Morais, "essas ações constantes representam um importante impacto no crime organizado, e o trabalho de cooperação entre policiais de diferentes Delegacias Regionais da área do 18° Departamento se mostrou fundamental para o êxito desta fase da operação, deflagrada na manhã de hoje".
 
Investigações
 
A PCMG descobriu que o grupo criminoso utilizava veículos clonados para a movimentação do tráfico de drogas. “O esquema criminoso é bastante sofisticado, com entregas pessoais e pagamento via pix. Interessante notar que não há ponto de droga ou olheiros. O sistema criminoso é delivery, dificultando sobremaneira a investigação”, explicou o delegado Cleyson Brene.
 
Nos diálogos obtidos pela PCMG, os investigados se referem ao laboratório de refino de droga como “escritório”, demonstrativo do nível de organização da atividade criminosa. “Apuramos, de forma contundente, toda a hierarquia entre os envolvidos, dinâmica de cobrança, relatórios de vendas e acertos constantes”, detalhou Brene.
 
O laboratório foi localizado pelos policiais civis, sendo desmontados após apreensão de grande quantidade de droga e material para a produção. As apurações estão em curso pela Polícia Civil em Poços de Caldas desde maio deste ano e se desenvolveram em diversas etapas. 
 
No dia 27 de maio, em ação conjunta com o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), os policiais civis de Poços de Caldas interceptaram a entrega de drogas sintéticas realizada por meio de uma empresa de transporte, no bairro São Bento. Foram apreendidos quase 1900 comprimidos de ecstasy, na ocasião.
 
No dia seguinte, durante cumprimento de mandados de busca no bairro Jardim dos Estados, um investigado foi preso por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A partir dessa prisão, a PCMG identificou uma rede de distribuição de drogas.
 
Já no dia 24 de junho, diversos mandados de busca foram cumpridos nos bairros Jardim dos Estados e Santana, como parte da operação Narco Brasil. Em um dos alvos, os policiais civis apreenderam cocaína embaladas em sacos plásticos, mais de R$1.300, balança de precisão e tabletes de maconha. Além disso, durante as buscas na área dos fundos da casa, foram encontrados diversos barris enterrados e uma balança de precisão.
 
Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional. A operação Dealers contou com o empenho de mais de 60 policiais das Delegacias Regionais em Poços de Caldas, Alfenas e Guaxupé, com apoio de equipes da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)